terça-feira, novembro 02, 2004

Diabo Vermelho condenado

São todos iguais...


O elemento da claque benfiquista que foi detido pelas forças de segurança ainda no decorrer da primeira parte do Gil Vicente-Benfica foi ontem condenado a quatro meses de prisão, pena substituída por 150 dias de trabalho a favor da comunidade no local da sua residência. O adepto de Sintra, que passou a noite nos calabouços da GNR de Barcelos, foi de manhã presente ao juiz de turno do Tribunal barcelense, acusado do crime de resistência a um membro das forças militarizadas, tendo de imediato mostrado arrependimento pela atitude tomada no Estádio Cidade de Barcelos.

Este adepto foi detido ainda no decorrer da primeira parte, quando para responder ao arremesso dos paus das bandeiras da claque encarnada, o Corpo de Intervenção carregou sobre a bancada onde estavam os Diabos Vermelhos.

No que concerne ao adepto que invadiu o relvado na sequência do golo de Simão Sabrosa, no últimos dos cinco minutos de desconto, foi libertado logo após o jogo, estando previsto que hoje se apresente em Tribunal para um julgamento na forma sumária. É acusado de invasão de área de competição.