quarta-feira, novembro 24, 2004

O DVD QUE O BENFICA LEVOU AO GOVERNO III

3º CAPÍTULO – DOIS TÍTULOS EUROPEUS CONSECUTIVOS DADOS PELO SISTEMA


1ªJornada: DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 1 – U. Leiria 1

- Penálti não marcado sobre Luis Fabiano.

- Fora-de-jogo mal assinalado ao Quaresma quando se isolava...e a seguir mais um mal assinalado sobre o mesmo Quaresma..

- Penálti não assinalado sobre Maciel....É só o TERCEIRO PENÁLTI NÃO ASSINALADO A FAVOR DO FCPORTO, desde o início do campeonato!


2ªJornada: Braga 1 - DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 1

- Penalti inexistente contra o FCPORTO que deu o empate aos bracarenses...a existir falta é fora da área.

- Penalti a favor do FCPORTO não marcado , por mão dentro da area de um jogador bracarense...um penalti tão claro , dentro da area com o Lisboeta Pedro Proença em cima da jogada e tb não teve a minima dúvida...apitar penaltis só contra o FCPORTO.


3ª Jornada: DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 2 – Estoril 2

- O penálti marcado sobre Postiga é claríssimo, ficou por mostrar o cartão amarelo. Muitos vozes de aguias depenadas e lagartixas vieram alegar que não existiu penálti. Aqui fica o comentário do treinador do Estoril: “Reconheço que fui injusto quando disse isso. Quando afirmei que a equipa tinha sido empurrada estava a quente, o jogo tinha terminado naquela altura. Agora, depois de ver os lances, admito que foram bem ajuizados, inclusivamente a grande penalidade, que não merece discussão”

- O jogador senegalês N'Doye distribuiu porrada a torto e direito, por várias vezes devia ter visto o vermelho.


4ªJornada: Guimarães 0 – DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 1

- Jorge Costa leva uma amarelo patético pois não tocou no jogador.

- Rui Ferreira faz um sem número de faltas , muitas delas, faltas graves e consegue chegar ao fim do jogo , com um amarelito depois de distribuir sarrafada o jogo todo.

- Golo inacreditável anulado ao FCPORTO!!

- Os jogadores do Guimarães continuam a distribuir cacetada, mas quem tem a equipa mais amarelada é o FCPORTO.

- São inventadas faltas perto da área do FCPORTO a favor do Guimarães.

- Postiga é expulso por palavras!!! Engraçado, só os jogadores o FCP é que são expulsos por palavras, só os jogadores do FCP é que levam sumaríssimos...gostava de saber o que disse Postiga , que não tivesse dito o Beto do Sporting!!!


5ªJornada: DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 3 – Belenenses 0

- 3 foras-de-jogo mal assinalados ao ataque do FCPORTO, em situações perigosas para a baliza do Belenenses.

- Sobre o lance que deu orgasmos multiplos aos anti-portistas, transcrevo as palavras do ex-arbitro Rosa Santos:”Considero que foi bem mostrado o amarelo e também ao Costinha. Só faltou foi mostrar o amarelo ao Ricardo Costa que chuta a bola contra o adversário; o Petrolina atira a bola contra o Ricardo Costa e o Costinha empurra o Petrolina. O árbitro não deve ter visto o que fez o Ricardo Costa.” Mais nada...


6ªJornada: Glorioso Roubo 0 - DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 1

1- Petit agride DIEGO,era cartão vermelho directo, mas continua em jogo a distribuir sarrafada...

2- Diego vê um cartão amarelo numa falta normal sobre Petit, ao Petit é permitido agredir, o Diego não pode fazer uma falta normal....é isto a isto que os lampiões chamam um roubo. Pegando na análise que um jornal desportivo , com um painel de ex-arbitós:

43' Entrada de Diego sobre Petit é passível de cartão amarelo?

-Soares Dias:É uma falta normal, como tantas outras, não é falta para cartão amarelo.

-Rosa Santos:Exagerado. Não vejo grande infracção para o árbitro mostrar o cartão amarelo ao Diego.

3- Numa jogada perfeitamente normal disputada entre dois jogadores, um vendo que já não consegue fazer melhor atira-se para a piscina, de seu nome Borradas.Foi ao melhor estilo João Pinto e palhacito Liedson. Dizem os ex-arbitros:

46' Seitaridis agarra Karadas dentro da grande-área?

-SD:As imagens não esclarecem, mas não fica a ideia de ter existido alguma infracção. A decisão do árbitro foi a mais acertada.

-RS:Não vejo nada que me diga que seja grande penalidade. Se me provarem que foi falta retiro o que disse, mas sinceramente não vejo que haja alguma falta por parte do jogador do FC Porto.

4- Nuno Gomes agredi Pepe e são os dois expulsos? ...Resultado do conselho de Disciplina dos lampiões: um jogo para cada um, tendo o Pepe uma multa maior!O que dizem os ex-arbitros:

58' A expulsão de Pepe e Nuno Gomes é acertada?

-SD:Fica a ideia clara que Nuno Gomes atinge Pepe na zona abdominal, o que constitui uma agressão clara. No caso do Pepe, terá respondido, mas não fica uma ideia clara. Fica a dúvida se o Pepe também agrediu.

-RS:É uma entrada violenta do Nuno Gomes, foi bem exibido o cartão vermelho, mas não entendo a razão da expulsão do Pepe. O gesto merecia apenas cartão amarelo.

5 – No lance mais polémico da parte , a polémica acabava , se o fiscal de linha tivesse marcado o FORA-DE-JOGO ao Karadas no remate de Petit, pois Karadas estava em fora de jogo, baixando-se interferindo na jogada.

Mas o que disseram os ex-arbitros:

78' Vítor Baía retira a bola para além da linha de golo no lance do remate de Petit?

-SD:É muito complicado analisar, porque a imagem não nos esclarece totalmente. O árbitro assistente talvez não estivesse na melhor posição. Fica-nos a dúvida se a bola terá ultrapassado a linha de golo.

-RS:A única pessoa que podia ver era o árbitro assistente, mas este está muito atrasado em relação à linha de golo. A própria televisão não dá uma ideia precisa pelo que é impossível saber se a bola entrou. A única imagem que fica é a bola a bater na linha.

6- Depois reclamação por um penalti por pretensa mão, ou braço, que é tão surreal que ninguém levou a sério...

7- Para finalizar, o que toda agente ocultou, mas que não escapou ao Comercio do Porto: PENALTI CLARÍSSIMO SOBRE McCARTHY!!!


7ªJornada: DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 2 – Penafiel 0

- Deste jogo há a destacar o possível fora-de-jogo no segundo golo do FCP, é que lendo as análise do Jorge Cornado, fiquei perplexo: Então se o fora-de-jogo for de um jogador sportinguista , o arbitro esteve Bem, mas se o fora-de-jogo for de um jogador do FCPORTO então o arbitro esteve Mal. É este o sistema. A ver a análise do Jorge Cornado:

ESTORIL - SPORTING

20' Liedson está fora-de-jogo na altura que marca o segundo golo?

JORGE COROADO: O ARBITRO DECIDIU BEM.

20' Pela televisão, pode-se verificar que Liedson já se encontra adiantado, mas de forma milimétrica. O árbitro assistente, devido à rapidez do lance, terá tido dificuldades pois no campo não dispõe de ecrãs. E seguindo as instruções da FIFA, em caso de dúvida deve deixar seguir o encontro, tal como fez.

FCPORTO-PENAFIEL

24' McCarthy beneficia de posição irregular para fazer o segundo golo do FC Porto?

JORGE COROADO: O ARBITRO DECIDIU MAL

24' No momento do passe de Maniche, McCarthy está ligeiramente adiantado em relação ao penúltimo defesa. Eventualmente, o árbitro assistente teve dúvidas e terá dado cumprimento às indicações da FIFA, deixando prosseguir em benefício de quem ataca.


8ªJornada: Nacional 2 - DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 2

- No madrugador golo do Derlei há quem diga que Derlei estava em fora-de-jogo posicional. Mas como diz a maioria dos ex-arbitros que analisam a jornada: Rosa Santos-“Pode haver fora-de-jogo posicional, mas sem intervenção no lance. Foi bem sancionado o golo, pois deve beneficiar-se quem ataca em caso de dúvidas.” Soares Dias: “ Não há fora-de-jogo. Derlei não toca na bola. Ele está adiantado, mas não interfere no lance. Golo legal”. Já Jorge Coroado, nem vale a pena analisar, já todos conhecemos a sua azia para com o FCPORTO,é incapaz de ser imparcial, basta ver o caso relatado aqui sobre o estoril-sporting e o FCPORTO-Penafiel...está tudo dito.

- E depois veio a saga dos cartões amarelos aos jogadores do FCPORTO...Jorge Costa encolhe-se todo , não faz falta nenhuma a meio-campo e leva cartão amarelo.

- Ávalos agredi McCarthy , como diz Rosa Santos devia ter expulsado o Ávalos ,já McCarthy foi punido com amarelo correcto.

- Depois há mais um palhaço nacionalista a fazer-se ao penálti, não há penálti algum, Pepe está parado e o palhacito tenta enganar o árbitro e como diz Rosa Santos, antes dessa palhaçada o Adriano domina a bola com a mão. A UEFA vai punir estes palhaços, espero que chega à primeira liga portuguesa.

- A terminar uma entrada de Rondinelli para cartão vermelho sobre Quaresma, mas só viu o amarelo.

- Depois empatámos o jogo nos 5 minutos de desconto, que me pareceu exagerado, mas fico à espera de saber quantos minutos de desconto os árbitros dão quando o FCPORTO estiver a perder ....


9ªJornada: DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 3 – 420 MILHÕES DE PASSIVO 0

- 30 ´ Penálti claríssimo de Polga sobre Quaresma não marcado!

- Logo a seguir o tipo que insulta o treinador devia ter visto amarelo!

- 40´ Penálti de Rui Jorge sobre Derlei não assinalado. Diz o insuspeito Jorge Coroado:” Rui Jorge, por trás, pontapeia o pé direito de Derlei em ângulo dificil de o árbitro assinalar. Nós que vimos na televisão, obviamente dizemos que foi grande penalidade.”

- 54´ Beto devia ter sido expulso por ter jogado a bola com a mão...era o segundo amarelo.

- Os sportinguistas até podem estar agradecidos a António Costa que fez um jogo de um só sentido - o das cores verde e branca. Sempre que havia dúvidas, era sempre , sempre a favor do sporting. Como passaram uma hora sem rematar à baliza do FCPORTO , não criaram em todo o jogo uma única oportunidade de golo, o Fífias e seus acólitos não têm ponta por onde pegar.


10ªJornada: Gil Vicente 0 - DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 2

- Quantas entradas assassinas têm que fazer os nossos adversários para serem punidos? Partir o nariz, colocar jogadores inconscientes, arrumar com jogadores aos 5 minutos são o pão nosso de cada dia, dos adversarios do FCPORTO e mais grave ainda sem punição alguma, nem amarelos , nem vermelhos , nem punição à posteriori...aliás sumaríssimos só se aplicam a jogadores do FCP...Foi o que acontecem aos 6´ , Sidrailson têm uma entrada que arrumou com o Diego para o resto do jogo e nem amarelo viu.

- 17´ Paulo Costa choca com o Nuno...orgasmos multiplos dos anti-portistas para uma possível grande penalidade que não existiu. Como diz o Rosa Santos: “ Não há penálti. O Nuno tenta evitar o contacto que se revela inevitável, mas sem falta”. Ora tomem...

- 38´ Luis Coentrão faz falta sobre Derlei para amarelo que se revolta e responde ao adversário, mas contra o FCPORTO os adversários podem dar a sarrafada que quiserem que nunca são punidos e os jogadores do FCP têm que levar e calar.

- 45´ Fora-de-jogo mal assinalado ao Quaresma, quando partia para a baliza.

- 88´ Nuno Amaro agride Quaresma à cotovelada. Era vermelho directo.


11ªJornada: DOIS TÍTULOS EUROPEUS DO SISTEMA 0 – Boavista 1

- 1'Éder devia ter visto cartão vermelho ou pelo menos um alaranjado pela entrada sobre McCarthy.

- 19' Derlei não estava em fora-de-jogo quando se isolava. Situação idêntica aconteceu em dois lances do Boavista.

-30' Penálti de André Barreto sobre Bosingwa , pois está dentro da área.

- 34' É bem expulso McCarthy por agressão sobre Milhazes, mas tinha sido agredido anteriormente nesse lance com uma cotovelada.

- 61' É bem assinalado o fora-de-jogo no lance anulado ao Toñito, porque o Cafú encontrava-se em fora-de-jogo, participou e interviu na jogada. Foi bem assinalado o fora-de-jogo.

-90'+3 Golo do Boavista em fora-de-jog.Cafú parte em posição ilegal.



EXTRAS:

Vídeo: "Resumo dos jogos do Roma de Del Neri"