sexta-feira, julho 01, 2005

Frases do ano




José Couceiro, sobre o alegado excesso de brasileiros no FCPORTO:

"A selecção do Brasil joga com onze e é campeã do mundo."


1- O FCPORTO prolongou por mais um ano o emprestimo do ponta de lança argentino Gonzalo , 20 anos, contratado em Janeiro para a equipa B e deverá ser emprestado ao Setúbal. O passe pertence ao Lanús. As qualidades do jogador agradaram ao FCP e foi decidido prolongar o emprestimo antes de decidir a compra do passe.

2 - Vi um dos palcos do Mundial 2008 a meter água, devido a uma deficiência no tecto retráctil. Tal como a Argentina e o seu guarda-redes...parecia o Ricardo.:-)))

3 - Vitor Silva , ex-Santa Clara regressa ao FCP, clube a que está ainda ligado.

4 - Dizem que o FCPORTO contratou o ex-adjunto de Koeman no Ajax, Wil Coort, para treinador de guarda-redes do FCPORTO.Um velho conhecido de Co Adriaanse das escolas do Ajax.

5 - Depois de toda a gente comparar Anderson com Ronaldinho, chegou a vez do treinador russo do novo reforço do Benfica, Karyaka dizer: "se assemelha ao Ronaldinho". Como diz ATT, se eu fosse ao Ronaldinho cobrava "franchising..."...bem visto.

6 - Depois de só 2 clubes estarem presentes na reunião com a associação de árbitros, agora à reunião dos ditos "árbitros de elite" da roubalheira, apareceram 23 clubes...engraçado, foram os mesmos arbitros, que do alto dos seus cabelos pastosos a gel, acusaram os dirigentes como os piores do mundo, por isso lá foram. Mas a melhor explicação vêm do Jorge Coroado: "...só lá terão estado por saberem irem privar com os árbitros ao longo do campeonato e pensaram ser de bom-tom estarem de bem com eles. O que não deixa de ser, convenhamos, um grande oportunismo (tipicamente português)." Ora nem mais.

7 - O jornal Ojogo continua a sua subida imparável nas vendas...

8 - Rui Pacheco , um ex-treinador das camadas jovens do FCPORTO, com 20 anos de experiência em vários clubes, lançou um livro muito interessante : " Segredos no Balneário"...sobre as conversas de balneário

9 - Amanhã, sábado, disputa-se os quartos-de-final da Taça de Portugal de Bilhar ás 3 tabelas por equipas: Ginásio do Sul - FCPORTO

10 - Este fim-de-semana disputa-se a Final Four da Taça de Portugal em Hoquei em Patins com as equipas: FCPORTO-Benficai-Oliveirense e Juventude de Viana.

11 - Um dos nossos melhores andebolistas, que esteve 5 épocas no FCPORTO, Vladimir Petric foi transferido para o Almeria. O FCPORTO recebeu várias propostas, pois o jogador ainda tinha mais um ano de contrato e acabou por aceitar a proposta do Almeria da Liga Asobal.

12 - Ontem a assembleia geral da FPF aprovou a redução para 16 clubes a partir da época 2006/2007 , mas uma que não se compreende é o fim das Equipas B, a partir de 2008/2009. Hoje no Ojogo têm um bom artigo do José Manuel Ribeiro sobre isso...

13 - O Marco , quer levar por empréstimo um dos guarda-redes do FCPORTO B: Vasco Viana ou Rui Sacramento.

14 - Desconhecia esta decisão, que li no Ojogo pelo Mário Duarte: "A FIFA decidiu. As cláusulas que pressupunham o direito de opção à renovação por parte dos clubes empregadores de atletas caiu em desuso. Com efeitos imediatos e... retroactivos. De um momento para o outro, assim, milhares de contratos celebrados por todo o mundo ficaram, de um instante para o outro, sem efeito. Nulos. De nada valem. Os clubes viram os contratos assinados, e que valeriam uma revalidação, caducos e postos a termo certo."

15 - A confirmação: Paulo Machado e Bruno Vale , depois de renovarem até 2010, vão ser emprestados ao Estrela da Amadora.

16 - O Lucho Gonzalez foi eliminado da Libertadores. Bom para nós...Sobre a Argentina há a referir a mais fantástica Capa de um jornal que já vi. Podem encontrar em vários sítios como aqui AQUI

17 - Jorge Andrade: Ele vai sair...para onde não sei...mas o Corunha não o inscreveu na Interloto...

18 - Co Adriaanse já há pouco ao Porto e disse: "Kromkamp ainda é possível ". É como já fosse nosso...esperemos que não pela loucura dos valores...

19 -José Veiga : " Somos o clube mais bem organizado " . Não duvido. Pois para além dos departamentos gerais de um clube, têm uma Direcção da LIga, Um Conselho de Arbitragem, Um Conselho de Disciplina ao seus serviços. Não há no mundo ninguém tão bem organizado assim.Ah...parece que vão contratar um "amaricano"...faz todo o sentido.-))))