quarta-feira, julho 13, 2005

NEC 0 - FCPORTO 1



90' O F.C. Porto ganha o primeiro jogo de pré-temporada. Co Adriaanse experimentou frente ao NEC, da primeira divisão holandesa, dois sistemas. O 4-3-3 da primeira parte funcionou bem melhor do que o 4-4-2 do segundo tempo. Hélder Postiga, Jorginho e Lisandro deixaram boas indicações.

80' Boa oportunidade de McCarthy! Finalmente o F.C. Porto mostra-se na segunda parte. O sul-africano isolou-se, mas não conseguiu desviar do guarda-redes.

71' O F. C. Porto sem grandes ideias. Agora Co Adriaanse experimenta Sokota e McCarthy na frente, com o sul-africano mais móvel, a procurar jogo mais atrás.

65' O F.C. Porto procura controlar o jogo, mas não cria perigo. O NEC até entrou melhor, mas passou rápido. A partida perdeu qualidade depois do intervalo.

56' Alguma reacção do NEC. Remate perigoso de Prent, recém-entrado, à figura do guarda-redes brasileiro do F.C. Porto, Helton.

47' Co Adriaanse mexeu muito ao intervalo. O F.C. Porto joga agora com Helton na baliza, Sonkaya, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Areias na defesa; Lucho, Ibson, Lisandro e Quaresma no meio; Sokota e McCarthy na frente de ataque.

46' Recomeçou a segunda parte.

45' INTERVALO. Vitória justa dos portistas, no final do primeiro tempo. Especial destaque para a actuação de Jorginho e Hélder Postiga, os homens que melhor jogaram. Curiosamente, foram também eles a construir o único golo até ao momento.

42' O NEC reage e Ricardo Costa evita o golo praticamente sobre a linha de baliza. Boa reacção dos holandeses.

41' Golo do F.C. Porto (0-1). Roubo de bola de Paulo Assunção na direita, entregou a Jorginho que desmarcou Hélder Postiga para o golo.

31' Hélder Postiga está muito bem, muito solto, a participar no jogo da equipa. Jorginho também impressiona.

30' Primeira intervenção de Vítor Baía, a um remate sem grande perigo do NEC.

26' Desconto de tempo. O árbitro deu um minuto de paragem para que os jogadores das duas equipas conversem com os respectivos treinadores. Coisas de pré-temporada.

25' Primeira oportunidade de golo. Lisandro Lopez foge pela direita, em força, cruza já em esforço e Hélder Postiga remata para defesa apertada do guarda-redes do NEC.

19' O jogo mantém a toada, com o F.C. Porto a tentar impor a sua lei. Nas bancadas cerca de 7 mil pessoas.

14' Remate de Lucho Gonzalez, de fora da área, mas ao lado.

9' O F.C. Porto entrou bem e nestes primeiros minutos nota-se a vontade de jogar rápido. De preferência ao primeiro toque, no máximo em três toques. Parece ser uma ordem de Co Adriaanse, pelo menos tem acontecido muito. Um detalhe curioso: na direita, Jorginho e Lisandro Lopez, o argentino, vão alternando. Por vezes um faz extremo e o outro compensa no meio, a seguir trocam.

1' Começou a partida na Holanda.

0' Equipa do NEC: Babos; Wielaert, Wisgerhof, Ebbinge, Edgar Barreto, Boutahar, Nalbantoglu, Grot, José Valência, Niedzielan e Worm.
Suplentes: Leiwakabessy, Pothuizen, Tininho, Doelen, Prent, Mormon e Emmerik.

0' Suplentes do F.C. Porto: Helton, Pedro Emanuel, Quaresma, Jorge Costa, Ibson, McCarthy, Areias, Sokota, Bruno Alves e Raul Meireles

0' O NEC é treinado por Cees Lok, um antigo jogador do clube que pegou na equipa em 2004.

0' O F.C. Porto vai alinhar com Vítor Baía; Sonkaya, Ricardo Costa, Pepe e Nuno Valente; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção e Jorginho; Lisandro, Hélder Postiga e César Peixoto.

0' O F.C. Porto de Co Adriaanse mostra-se esta quarta-feira pela primeira vez. O jogo tem início pelas 19 horas portuguesas, menos uma do que na Holanda. Maisfutebol vai dar-lhes as informações fundamentais sobre esta partida, a primeira da equipa portista em 2005/06. O NEC foi o 13º classificado no último campeonato holandês.


Roubado descaradamente ao maisfutebol.iol.pt