sábado, outubro 15, 2005

Pinto da Costa , part I

Image hosted by Photobucket.com
A decisão, tomada pela Comissão Disciplinar da Liga, de adiar a sentença do processo sumaríssimo a Petit, por permitir que o jogador visado e Simão só prestem declarações na próxima semana, não causou estranheza a Pinto da Costa.

"Já esperava o que aconteceu. Estava a contar com isto". "Era um palpite que
tinha".

O episódio que originou o processo sumaríssimo a Petit, por denúncia de terceiros, é claro para Pinto da Costa.

"Ontem [anteontem] vi o lance entre o Petit e o Targino e ainda fiquei com mais certezas de que deveria ter sido exibido o cartão vermelho directo. E Petit nem sequer o cartão amarelo viu".

As declarações mais recentes de Luís Filipe Vieira, que se afirmou sossegado pela convicção de que a Liga tem uma estrutura altamente profissionalizada a ajudar a Comissão Disciplinar, também não ficaram sem resposta.

"Compreendi a mensagem de outra forma. Nunca me esqueço de que, quando contratámos o Jankauskas, Luís Filipe Vieira disse, na altura, que não estava preocupado em reforçar o plantel, mas sim em encontrar pessoas competentes para a Liga. Portanto, o presidente do Benfica defende a teoria de que o mais importante não é ter jogadores no plantel, mas sim gente capaz na Liga. Deve ter ficado satisfeito pelo facto de existir uma estrutura altamente profissionalizada a ajudar a CD".

Sobre o clássico de hoje, Pinto da Costa também tem algumas suspeitas.

"Espero um bom jogo, disputado num belo estádio entre duas boas equipas e por isso existem todos os condimentos para um magnífico espectáculo. O estádio estará lotado e esperamos uma vitória com muitos golos",

referiu, dando razão às palavras de Adriaanse, decidido como o holandês se tem mostrado em manter a estrutura seja qual for o adversário.

"Concordo com essa ideia. Respeito o adversário, mas dentro de campo estão onze de cada lado".

Contente com o rendimento da equipa,

"que recuperou pontos em relação ao mesmo período da época passada",

Pinto da Costa espera um FC Porto de ataque, mas não sabe que tipo de adversário jogará no Dragão.

"Não discuto tácticas com o meu treinador, mas sei como jogará, e quanto a Koeman, nem o conheço".