quinta-feira, outubro 06, 2005

Tipos com Bom gosto...




Irlanda do Norte projecta estádio inspirado no Dragão

Governo e o Conselho do Desporto da Irlanda do Norte pretendem construir um estádio com capacidade para 40.000 espectadores, em Belfast, num local anteriormente ocupado pela prisão de Mase.

Depois de terem viajado pela Europa a estudar diversos modelos para o futuro recinto, os elementos do Conselho de Desporto escolherem o Estádio do Dragão, do F.C. Porto, como modelo. Segundo o jornal britânico «The Guardian», o palco portista reúne as condições desejadas pelos impulsionadores do projecto, que preparam agora uma série de reuniões para iniciar a construção do futuro estádio.

A Irlanda do Norte pretende candidatar o recinto a uma final da Taça UEFA e ao Torneio das Seis Nações, em râguebi, para além de acolher jogos do Torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2012, que terão lugar em Londres. Vão ser disponibilizados 125 milhões de euros para o projecto.

«É uma oportunidade única. Está a ser disponibilizado dinheiro para o futuro desportivo deste país, mas só servirá para este projecto, não para dividir pelas diversas entidades desportivas. Este dinheiro é para o estádio, não para qualquer outra coisa», avisou Eamonn McCartan, director-executivo do Conselho de Desporto da Irlanda do Norte.

in maisfutebol.iol