quinta-feira, março 01, 2007

Eh,Eh,Eh




Correia de Campos em Mais um escândalo no Governo

Departamento clínico do Sporting encerrado

Presidentes do Belenenses, Estrela da Amadora e Vitória de Setúbal também estão indignados


Correia de Campos, ministro da saúde, decidiu encerrar dezenas de urgências em todo o País, mantendo em funcionamento apenas as que registam maior número de pacientes. Mas não vão ser apenas os hospitais a serem afectados. «Não se justifica que existam diversos departamentos médicos concentrados na zona da Grande Lisboa, como os do Sporting, do Belenenses, do Vitória de Setúbal ou do Estrela da Amadora, que passam a vida às moscas. Esses departamentos médicos deverão ser encerrados e os poucos jogadores desses clubes que se lesionem deverão dirigir-se ao departamento médico do Benfica, que está sempre a abarrotar de lesionados e que está para os departamentos médicos dos outros clubes como as urgências do São Francisco Xavier estão para as urgências do hospital de Pegões», explicou Correia de Campos.


MERCADO DO BOLHÃO

Mourinho queixa-se de ser rico

O golo do Giggs contra o Lille, quando a barreira estava a ser formada, valeu uma queixa francesa à UEFA, que a ignorou. Não admira. Se a UEFA validou o golo do Vata contra o Marselha, até valida um golo marcado pelo árbitro… Já o Mourinho diz que a época está torta porque o John Terry se lesionou. Isto, em quem tem o mais luxuoso plantel do mundo, soa a desculpa esfarrapada. É como se o Filipe Vieira se queixasse que a época lhe corre mal porque um árbitro específico não apita jogos do Benfica, quando tem mais 15 árbitros à sua disposição!


Estádio da Luz é um sarcófago

Um cidadão guineense foi detido em Espanha quando se tentava fazer passar pelo Eto'o. Por aqui o Filipe Vieira anda a tentar descobrir quem é o cabo-verdiano que aparece para treinar no Estádio da Luz e se faz passar pelo Nélson, o jogador que valia 25 milhões de euros e era pretendido pelo Manchester United… Já o realizador James Cameron afirma ter descoberto o túmulo de Jesus Cristo. Por cá descobrimos onde está o túmulo do Simão Sabrosa: está em Benfica, ao lado do Colombo, decorado com uma estátua do Eusébio. Até para a semana, amigos!


PAPAS DE SARRABULHO


Katsouranis a 100% para lesionar...

O Anderson já corre no relvado e todos os especialistas garantem que, se tudo correr bem, daqui a um mês já estará a 100% e em condições de jogar 90 minutos contra o Benfica no Estádio da Luz. «A não ser que jogue o Katsouranis, claro. Nesse caso, o Anderson estará a 100% e em condições de jogar os primeiros 17 minutos frente ao Benfica», explicou o departamento médico do FCP.


Desembargador Lima analisa no WC

Afinal, o desembargador Lima, do Conselho de Disciplina da Liga, não estudou o processo de despenalização da alegada agressão do Quaresma ao Tixier porque tinha um jogo de bridge nessa mesma tarde.

Insatisfeito com esta acção, o FCP está a pensar apresentar queixa do desembargador, por mostrar critérios desiguais, uma vez que, no início da época, saiu a meio do casamento da filha para estudar o processo de despenalização da agressão do Katsouranis ao Anderson.


Página de desporto do «Destak» compra A BOLA

A gigante La Gazzetta dello Sport comprou o maior jornal desportivo espanhol, a Marca. Em Portugal passa-se o contrário, onde pequenos jornais desportivos compram maiores, como o Jornal do Benfica, que há muito tempo comprou o Record.


Worten sempre!!!

Depois do regresso de Mourinho com o Chelsea, chegam agora Jorge Costa e Aloísio à frente do Sporting de Braga. A Francesinha não podia deixar de dar as boas-vindas aos filhos do FCP que voltam ao Dragão, tendência que começou quando Filipe Vieira e José Veiga voltaram ao estádio como dirigentes do Benfica.


BAÚ d'A PHRANCESINHA

Em 1978
O Eusébio transferiu-se para o modesto Beira-Mar. Não admira, afinal o Eusébio foi declarado património nacional pelo Oliveira Salazar.
É apenas mais um caso de um monumento nacional que está... ao abandono.

Em 1987
O FCP sagrou-se ontem campeão europeu com um golo sublime, de calcanhar, do Madjer. Isso é o que se chama um jogador completo. Remata de costas para, na eventualidade de falhar, já estar atento a um possível contra-ataque da equipa adversária.

Em 1991
O Paulo Futre terá aconselhado uma jovem promessa do FCP, o Fernando Couto, a deixar crescer o cabelo, para se fazer notado e chamar a atenção dos grandes clubes. Nesse caso, para sair de um clube medíocre como o Atlético de Madrid e chamar a atenção do Real Madrid ou do Barcelona, o Paulo Futre vai ter de deixar crescer o cabelo mais que a Adelaide Ferreira.


TRIBUNAL POPULAR

O Benfica vai ter uma nova equipa de ciclismo. Qual é a sua opinião sobre o assunto?

Marco Almeida (bancário)
Acho bem. O Benfica nem precisa de contratar um condutor para os carros-vassoura. Se há alguém que percebe de vassouras é o Petit, que passou toda a carreira a varrer as pernas dos adversários.

Ana Hilário (enfermeira)
Nenhum clube tem mais condições para ter uma equipa de ciclismo, com as bicicletas mais modernas, feitas de titânio. Só num dos joelhos do Mantorras há titânio para se fazerem umas cinco ou seis.

Bruno Cardoso (vidente)
Acho que o Sporting também deveria ter uma equipa de ciclismo que seguisse a filosofia desportiva do clube e apostasse em jovens atletas, que podiam usar triciclos ultraleves, de titânio.


A VIDA É UM ABOLA

Ciclo infernal y «La Divina Comédia» de Dante

Por Jorge vandallo

Segundo los periódicos, el Oporto começa un «ciclo infernal», defrontando el Braga, el Chelsea, el Marítimo, el Sporting y el Benfica. Pero hombre, quien habla assim nunca ha lido Dante y La Divina Comédia. El Oporto no va a começar ninguno ciclo infernal. Vai, esso sí, atravessar los três estados dantianos: primero, el Infierno (el Braga del grande Jorge Costa e el Chelsea del grande José Mourinho), despues el Purgatório (de los Barreiros, el estádio donde juega un bon equipo como es el Marítimo) e, por último, el Paraíso (com el Sporting y el Benfica, que son favas contadas). Y por hablar en el Braga, es bonito ver como viejas glórias del Oporto, Jorge Costa y Domingos, son ahora buenos entrenadores. Ya en el Benfica isso no puede suceder, porque las viejas glórias continuam en el equipo, como Rui Costa. Esto es la vida, compañeros.


CONVERSAS DO MAJESTIC

Simão Sabrosa

O jogador total, até no banco!

A Francesinha — Simão, bons olhos o vejam por aqui. O Simão está em alta! Farta-se de marcar golos!

Simão — É verdade. Eu notei que, como extremo-esquerdo, nunca conseguiria sair do Benfica, porque os grandes clubes europeus preferem o Robben, o Quaresma ou o Abidal. Por isso decidi transformar-me em avançado!

A Francesinha — Mas os grandes clubes europeus preferem avançados como o Drogba, o Eto'o ou o David Villa...

Simão — Não tinha pensado nisso... Não há problema! Eu tenho muita velocidade. Também posso ser lateral e fazer todo o corredor! Que grande clube não quer um novo Roberto Carlos?! Um novo Cafu?!

A Francesinha — Parece que os grandes clubes da Europa preferem o Marcelo, o Sérgio Ramos, o Wayne Bridge ou o Daniel Alves...

Simão — Pois... Também não tinha pensado nisso... Mas eu tenho bom jogo de cabeça! Podia ser adaptado a defesa-central! Olhem o Fábio Cannavaro, que só tem um metro e setenta e poucos e foi considerado o melhor central do mundo! Que clube da Europa não deseja encontrar um novo Cannavaro?!

A Francesinha — Parece que os grandes clubes da Europa preferem centrais baixos como o Ayala ou o Walter Samuel...

Simão — E organizador de jogo?! Eu podia...

A Francesinha — Deco, Lampard, Steve Gerrard, Cesc Fabregás, Kaká...

Simão — Eu jogo bem com os pés... não há muitos guarda-redes na Europa que...

A Francesinha — Helton, Ricardo, Cech... Amigo Simão, se quiseres sair do Benfica para um grande da Europa só tens uma coisa a fazer.

Simão — Digam-me, digam-me! Eu faço qualquer coisa!

A Francesinha — Ir para o banco do Benfica! Se há coisa que todos os grandes da Europa procuram são bons suplentes, como o Robinho, o Thuran ou o Hugo Viana! Até sempre, Simão!