sexta-feira, junho 06, 2008

OLHA, OLHA, ESTÁ A ESTREBUCHAR




Combate

O FC Porto perdeu o primeiro round do combate que disputa na secretaria para manter o direito de jogar a Liga dos Campeões. Um direito conquistado de forma clara e inequívoca em campo, como toda a gente reconhece e a classificação final do campeonato torna particularmente evidente, apesar dos seis pontos entretanto subtraídos.

Por outro lado, também o campeonato de 2003/04 foi ganho de forma clara e inequívoca e, à data, ninguém contestou o mérito da equipa liderada por José Mourinho.

A prova de que o tempo não perdoa. Entretanto, enquanto esperam pelo início do segundo round, no Comité de Apelo da UEFA, os adeptos do FC Porto receberam ontem uma das poucas boas notícias dos últimos tempos:

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está preocupado com o teor da decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol sobre o recurso apresentado por Pinto da Costa.

Diz o presidente dos encarnados, um dos beneficiados com a eventual exclusão do FC Porto da Liga dos Campeões, que o CJ se prepara para pôr em causa o trabalho levado a cabo pela CD ao longo de meses. Ora, o presidente do Benfica tem gente extremamente leal na FPF e costuma andar bem informado sobre o que se passa naqueles corredores. Considerando isso e a linguagem judicial profusamente utilizada pelo dirigente encarnado para defender que o eventual sucesso do recurso de Pinto da Costa no CJ não pode aproveitar ao clube, chega-se à conclusão de que, afinal, o FC Porto ainda pode ganhar este combate. Pelo menos, os adversários já estão preocupados com essa possibilidade.

Jorge Maia in OJOGO