sexta-feira, janeiro 14, 2011

ELES TÊM ESTATUTO ESPECIAL :-)



A Direcção do UD Leiria emitiu esta sexta-feira um comunicado onde acusa a PSP de «investir de forma violenta e gratuita» sobre os adeptos leirienses que assistiram ao jogo com o Benfica. Ao mesmo tempo, informa que solicitou «uma averiguação e tomada de posição ao Ministério da Administração Interna».

Em comunicado publicado no site do clube, a Direcção do clube da cidade do Lis diz que a PSP, «como já vem sendo habitual, não esteve à altura do espectáculo desportivo», desde logo porque «errou na componente da segurança preventiva ao permitir que alguns adeptos do clube visitante estivessem no sector do Estádio destinado aos adeptos da casa, (...) provocando assim alguma tensão entre os mesmos, que aumentou ainda mais aquando da chegada dos referidos agentes».

«Nesse momento, e quando os ânimos pareciam serenados, alguns agentes mal formados, e sem que houvesse qualquer explicação aparente, decidiram investir de forma violenta e gratuita sobre alguns sócios da UD Leiria, provocando ferimentos em várias pessoas, nomeadamente num sócio que precisou de ser assistido pelo corpo de Bombeiros ali presente», lê-se no documento.

A Direcção leiriense «estranha que os referidos agentes não tenham tido a mesma valentia para sequer entrar no sector das claques visitantes, onde, por esta altura, se abriam tochas e se atiravam petardos para a pista de atletismo. Como vem sendo habitual, preferiram descarregar alguma frustração sobre a meia centena de elementos que compunha a claque de adeptos da casa, constituída, em grande parte, por crianças e jovens entre os 15 e os 25 anos».

«Os factos assumem maior gravidade, pelo facto de nenhum dos agentes usar placa identificativa, escusando-se a fornecer a referida identificação quando solicitada pelos agredidos e por directores deste Clube, nomeadamente o principal responsável pelas referidas agressões, que além do mais foi de imediato “encoberto” pelos restantes agentes. Face à gravidade dos acontecimentos, a Direcção da União Desportiva de Leiria decidiu desde já solicitar esclarecimentos sobre esta actuação ao Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria e uma averiguação e tomada de posição ao Ministério da Administração Interna», termina o comunicado.
in pasquim lampião online


Isto não é nada de admirar...eles têm direito a protecção privilegiada, com meios nunca vistos, como foi o caso da visita ao Dragão...nas instalações desse clube as claques tinham o estaleiro de droga e acções violentas...o túnel da luz é o que se sabe...os adeptos invadem campos e agridem fiscais-de-linha na maior das tranquilidades e ainda são condecorados...queriam agora que fossem prender quem estava a " abriam tochas e se atiravam petardos para a pista de atletismo." Vocês são malucos? Não havia ordens para atacar esses meninos...estão sob protecção da máfia...



------------
Câmara Corporativa