sábado, janeiro 28, 2012

BREVES

Desta vez, José, vou cumprir a palavra, mesmo tendo pouca vontade para o fazer. Breves notas:

Lucho - Agrada-me, mesmo achando como muitos que não seria a nossa prioridade do momento, mas se há tanta vontade do jogador em regressar, se aceita reduzir imenso o seu salário e se a transferência ficar por valores aceitáveis terá a sua lógica. Só falta saber que Lucho temos actualmente, pois não acompanho o campeonato francês e das provas europeias só me lembro quando foram eliminados pelo Benfica. E nos últimos tempos as notícias que de vez em quando chegavam eram de críticas ao seu desempenho e em vias de se transferir para vários clubes. É melhor esperar para ver. Realmente vai contra a lógica do clube neste tipo de situações, mas como ele foi quase que obrigado a transferir-se do FC Porto para o Marselha, talvez agora queiram compensá-lo.

E tudo aponta que sim com:

Belluschi tem caminho aberto para Génova

O FC Porto está em negociações muito adiantadas com o Génova para a cedência de Belluschi até final da temporada, ficando fixada uma opção de compra de 5 milhões de euros.

Não me deixa muita pena. É um jogador inconstante. Às vezes parece que vai pegar de estaca mas há sempre alguém que consegue fazer melhor, como foi o caso do Guarin o ano passado.

E sobre este último ainda falta saber como acabará, pois já foi dado como adquirida a sua transferência para mais do que um clube, primeiro a Juventus, agora o Inter. Com a saída do Belluschi se calhar ainda fica cá, mas a ficar tem que mudar a sua atitude. Também não gostei do que vi nos jogos que participou.

Mas movimentações para o meio campo continuam:

Ganso negociado

O FC Porto está interessado em Ganso e já fez uma proposta formal pelo médio do Santos. A ideia será contratar o jovem (22 anos) já nesta janela do mercado, mas também existe a possibilidade de Ganso só chegar no Verão.

O Presidente do Santos tem tido um discurso que não me agrada muito. Parece um Alberto João Jardim brasileiro.

Fucile - Tive pena de o ver sair. Preferia de longe que fosse o Sapunaru a ir embora. Não sei o que se passa nos treinos, se há falta de aplicação, etc, mas como muitos já disseram era um jogador com um espírito à Porto, mas realmente não estava a ser feliz nos jogos que fez, mas a surpresa foi ter deixado de ser opção. O que é certo é que digam o que disserem o Maicon tem estado muito, muito bem. Não é tão ofensivo como um lateral de raiz, mas compensou largamente com segurança defensiva, coisa que com Fucile estava a ser uma desgraça. E com a chegada do Danilo piorou a sua situação. Mas acho que poderia ser muito útil.

Avançados - O que é feito deles? Precisamos mais do que nunca e quase só se ouve falar em médios?

Agora fala-se num empréstimo do Liedson. Bem, nem sei o que dizer. Não é que fosse um opção completamente estapafúrdia, mas estas opções de recurso denotam alguma desorientação ali na SAD do FC Porto. E isto já desde o início da época quando não contrataram ninguém para substituir o Falcao. Se perdermos o campeonato podem atirar as culpas para cima do Vítor Pereira, mas há gente com muito mais responsabilidade que poderia ter feito mais para que os objectivos fossem atingidos. Não lembra a ninguém que um clube como o FC Porto, a lutar em várias frentes, ter colocado toda a responsabilidade nos ombros de um único avançado, ainda para mais tenrinho. Não lembra a ninguém.

Nas actuais condições até este(McCarthy diz que será sempre "meio portista, meio sul-africano") faria um jeitaço.eh!eh!eh!