sexta-feira, fevereiro 03, 2012

O PIOR CHELSEA DA ERA ABRAMOVICH


Em Stamford Brige o sonho de reconquistar o título perdido na época passada para o Manchester United desmoronou-se com o empate contra o Swansea (1-1) que deixou o Chelsea a 12 pontos dos líderes Manchester City e red devils. Um registo que entra para a história por ser o pior obtido na Premier League em 23 jornadas desde que os londrinos foram adquiridos por Roman Abramovich, em 2003, e também o pior da última década.

Desde a entrada do multimilionário russo em cena, a maior distância a que o Chelsea se encontrou do topo foi de 7 pontos, precisamente na época passada, acabando em segundo. Aliás para se encontrar pior registo que o actual no campeonato, é necessário recuar até 2000/01, altura em que a desvantagem atingiu os 19 pontos. E se nessa época, orientado por Claudio Ranieri, o Chelsea ocupava o 7º lugar após 23 jogos, no fim da liga conseguiu recuperar apenas um. Cenário de tal forma negro para André Villas-Boas que o próprio assumiu ser a luta por um lugar na Champions o novo objectivo da época. E para tal convém conservar o actual quarto lugar, que garante o acesso ao play-off, ameaçado que está pelo Newcastle, a apenas três pontos de distância.

in ojogo

Relembrando a rameira que tinha todas as qualidades do mundo...directamente para os egos inchados de sapiência futebolística...:-)