sexta-feira, março 09, 2012

É PRECISO UMA PACIÊNCIA

"Sá Pinto mostrou ter aprendido com os erros do FC Porto em Manchester. Assim, decidiu oferecer a bola e a iniciativa aos ingleses e esperar por eles lá atrás"

Bruno Prata in Público

Portanto, a táctica que o FC Porto deveria ter utilizado contra o Manchester City, seria no Dragão enfiar-se cá atrás, oferecer a bola aos ingleses e depois jogar em contra-ataque. Bravo.

Se o FC Porto vencesse digamos que por uma margem mínima como o Sporting, ao contrário dos elogios que fazem agora ao Sá Pinto, no Porto, acusar-se-ia o treinador de ser "cagão", de não ter estaleca para uma equipa como a do FC Porto, que já tem um tal estatuto que é inadmissivel que em casa não jogue para ganhar, a atacar, a mandar no jogo. E só por pura incompetência do treinador é que não se goleou.

Se o FC Porto perdesse a jogar dessa forma, a ladaínha seria a mesma. Como é possível a jogar em casa, enfiar-se no ferrolho?

Inadmissível, gritariam.

Já em Manchester, a perder desde os primeiros segundos, diz o "especialista da táctica" Bruno Prata, o FC Porto cometeu um "erro gravíssimo" que o Sá Pinto corrigiu, pois deveria ter-se enfiado no seu terreno, e jogar no contra-ataque. Portanto, a perder a eliminatória por 1-3, o FC Porto em vez de atacar, como o fez e até jogou bastante bem, com ausências importantes na equipa, faltando-lhe as opções de concretização já sobejamente conhecidas, e mesmo assim, a eliminatória só ficou definitivamente decidida ao minuto 76, que foi quando o M.City marcou o 2ºgolo e expulsão, portanto o FC Porto devia dar a bola ao Manchester City desde o minuto inícial ou mesmo depois de sofrer o golo para se recrearem à vontade enquanto o FC Porto a cheirava. E era assim que o FC Porto iria sair vitorioso de Manchester.

Ó pá, é preciso uma paciência para aturar esta gente.