quinta-feira, maio 10, 2012

BASTOU UM FALCÃO PARA GOLEAR "O MELHOR TREINADOR DO PLANETA" :-)


in OJogo


in Marca , Março 2012


Digo com toda a sinceridade que nem me lembrava que ontem era a final da Liga dos Coitadinhos...como ontem mal vi as capas dos desportivos, coisa que estou a fazer agora, nem reparei nos minusculos quadradinhos onde referiam isso...mas mesmo que soubesse não ia puder assistir pois tinha reuniões/trabalho e foi mesmo aí que alguém trouxe a novidade..." o Falcão já marcou dois golos..." E agora que já os vi...que golos...um craque do caraças...ainda há quem critique o Vítor Pereira quando perde um jogador deste calibre que foi a salvação o ano passado para muitas exibições medíocres, dando como exemplo final esta mesma Final da Liga Europa que realizámos um jogo miserável, e só graças a um golo dele ganhámos...e muitos, muitos outros....

Desta vez o Patético de Madrid até goleou a equipa que tem o melhor treinador do Planeta...:-)) Não sei como foi o jogo, pois não vi...mas já tinha visto o Bilbau contra o Sporting e não me impressionou nadinha...aliás, acho que o Sporting é que merecia ter estado nesta final...

Quanto ao Falcao esta é mesmo a sua Liga...pois se quiser a Liga dos Campeões vai ter que mudar de clube...e ele merece outros voos...

Adenda:

Ainda propósito do Falcao o DN diz isto:



Clube espanhol não consegue saldar a dívida ao FC Porto - que poderá ser acrescida até sete milhões - e não tem condições financeiras para manter Falcao no plantel. Salvio poderá ser moeda de troca.

A conquista da Liga Europa trouxe consigo mais um pequeno "problema" ao Atlético Madrid. Radamel Falcao, recorde-se, foi vendido pelo FC Porto no último verão a troco de 40 milhões de euros, mas ficou acordado que seriam acrescidos mais sete milhões de euros a esse valor, mediante o cumprimento de objetivos desportivos por parte dos colchoneros.

Ora, entre esses objetivos estavam, precisamente, a conquista da Liga Europa com Falcao a sagrar-se melhor marcador. O FC Porto poderá, assim, receber um valor superior à própria cláusula rescisão que tinha no contrato do colombiano, cifrada em 45 milhões de euros. O "problema" é que o Atlético Madrid não consegue pagar a totalidade da verba que deve ao FC Porto , segundo noticiou a rádio espanhol Antena 2, cenário também já avançado pelo DN. E com os prémios por objetivos cumpridos, a dívida passa a ser ainda maior.

Os sete milhões de euros que o Atlético Madrid poderá ter que desembolsar pelo sucesso europeu de Falcao ao FC Porto são, curiosamente, pouco menos que os prémios monetários conseguidos com a conquista da Liga Europa. A única "esperança" do Atlético Madrid passa por garantir um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, um cenário remoto, uma vez que terão que vencer no terreno do Villarreal, na última jornada da Liga espanhola, e esperar que o Málaga não ganhe em casa ao já despromovido Sporting Gijón. O quarto lugar valeria uma presença no "play-off" da Liga dos Campeões, cujos prémios monetários seriam indispensáveis ao Atlético Madrid.

Sem o encaixe financeiro da 'Champions', aliado à dívida milionária que mantém para com o FC Porto, o Atlético Madrid será forçado a vender Radamel Falcao no próximo defeso, segundo adiantou a Antena 2. Além disso, o brasileiro Diego, um dos outros "heróis" da final de Bucareste, terá que ser devolvido ao Werder Bremen, uma vez que o ex-FC Porto estava em Madrid por empréstimo e os colchoneros não têm condições para manter o jogador no plantel. Os dirigentes do clube madrileno já estariam, inclusive, conscientes desta possibilidade antes da final da Liga Europa.

O argentino Salvio, um dos "meninos queridos" do Benfica, poderá ser cedido ao FC Porto para ajudar a saldar a dívida espanhola aos dragões, conforme já noticiou o DN. Radamel Falcao tem contrato com o Atlético Madrid até 2016, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros. O colombiano poderá, no entanto, sair por "apenas" 40 milhões de euros, a verba necessária para liquidar as dívidas, sublinha a Antena 2. E não faltam candidatos à contratação de 'El Tigre': Manchester City, Chelsea, Juventus e Liverpool. Depois da final de Bucareste, no entanto, este lote poderá aumentar.

in DN


E o Ojogo na terça-feira já fazia referência a essa tal notícia da rádio espanhola:


Atlético de Madrid não consegue segurar Falcao

Sem a Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid vai ter de arranjar colocação para Falcao e devolver o brasileiro Diego ao Wolfsburgo. Quem o afirma de forma taxativa é a cadeia de rádio espanhola "Antena 2", que tem um registo audio no sítio da internet titulado "Falcao Garcia a duas partidas de deixar o Atlético de Madrid".

O desenvolvimento da história refere que o FC Porto não terá recebido ainda metade dos 40 milhões envolvidos na transferência e que mesmo que o parceiro investidor possa assegurar a parte que lhe cabe - segundo a notícia 20 milhões de euros, referentes a metade do passe -, o Atlético não estará em condições de cumprir a quota parte que lhe diz respeito. A título de exemplo é referida a recente contratação do turco Emre, de 31 anos. O clube de Madrid contratou um jogador barato e sem viabilidade de retorno financeiro por não ter condições económicas para exercer a cláusula de opção que tem sobre Diego (à volta de 10 milhões de euros) nem tão pouco de lhe pagar os salários na íntegra (cinco milhões de euros por época).

Quanto a Falcao, todos os dias surge um novo pretendente. Vai ser um dos agitadores do mercado.

in ojogo