segunda-feira, maio 14, 2012

"CAMPEONATO DA VERGONHA" *


in JN



* Presidente da Académica


Realmente, só mesmo num "campeonato da mentira e vergonha" seria possível uma equipa salvar-se na última jornada da descida e ser apurada para as competições europeias...:-))  Só mesmo em Portugal...só mesmo num "campeonato da vergonha"...:-))

Curiosamente só num "campeonato da mentira" é que uma equipa que já não vencia há 16 jogos, vinha de 6 derrotas consecutivas, conseguem ganhar os 2 últimos jogos que a salvaram...o primeiro, contando com a gentileza do V.Setúbal que nem à baliza foi...e depois indo ganhar a Guimarães, Guimarães esse que tinha ido ganhar ao Feirense e contribuindo decisivamente para a descida da equipa da Vila da Feira.

Curiosamente, Gil Vicente e Feirense defrontavam-se nesta última jornada, e para que ainda houvesse uma réstia de esperança o Feirense tinha que ganhar...mas perderam 3-1 e estiveram sempre a perder... estes dois clubes por acaso fazem parte dos que pretendem o alargamento e tinham aqui uma excelente ocasião para um "arranjinho"...mas não fizeram nada disso...se calhar o presidente da Académica lá saberá do que fala quanto ao "campeonato da Mentira"...Além de gostar da postura do P.Emanuel, não tenho particular simpatia com os gajos, especialmente a direcção e quando os vi recentemente a estrebuchar que nem uns atrasadinhos, a lançar uns sount-bites patéticos, para justificar a sua incompetência estava a torcer para que fossem para a 2ª divisão pela treta e por ser uma terra de lagartos e quando se fala no FC Porto por essas bandas é quando a Casa do FC Porto é atacada...e é uma pena ver clubes cumpridores como o Feirense descerem...enquanto outros figurões devedores por aí andam...esses sim é que contribuem para um "campeonato da mentira"...

Espero bem que haja Liguilha e que se safem...aliás, li os fundamentos da Liga para contestar a suspensão do Alargamento decorrente do recurso do FC Porto e acho que faz mais sentido os argumentos da Liga do que os do FC Porto...

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse que "a atribuição do efeito suspensivo só será aplicável quando as hipóteses das alíneas a) e b) do artigo 36. do Regimento do Conselho de Justiça (CJ) da FPF se apliquem ao próprio clube recorrente".

A mesma fonte recorreu ao artigo 21. do mesmo regimento, que confere este estatuto aos "titulares de um interesse direto, pessoal e legítimo na decisão de cada pleito, ou aqueles a quem os Estatutos ou Regulamentos a atribuam" e aos "autores dos atos que sejam objeto de impugnação e as pessoas diretamente prejudicadas com o provimento do recurso", para questionar a legitimidade do recurso interposto pelo FC Porto.

"No entender da Liga, a atribuição do efeito suspensivo só pode radicar-se na existência por parte do recorrente de um interesse direto, pessoal e legítimo na 'qualificação para uma prova de competência' ou 'a manutenção em prova que se encontre a disputar'", explicou a mesma fonte do organismo.

De acordo com uma decisão a que a agência Lusa teve acesso, o CJ admitiu um recurso interposto pelo FC Porto e atribuiu-lhe "efeito suspensivo", conforme era solicitado pelo clube "azul e branco".

Na base da decisão do órgão da FPF está o ponto 2 do artigo 36. do Regulamento do CJ, no qual se enumeram os casos em que os recursos para o CJ têm efeito suspensivo.

Isto sucede, nomeadamente, "quando da decisão do recurso fique dependente a qualificação para uma prova de competência ou a manutenção em prova que se encontra a disputar", como se lê na alínea b do n. 2 do artigo 36..

"No caso em apreço, não esta em causa a qualificação dos recorrentes para uma prova de competência, nem a manutenção em prova que se encontram a disputar, pelo que o CJ não pode conceder efeito suspensivo ao recurso.

Assim, o efeito suspensivo que foi atribuído pelo relator deve ser revogado pela conferência", referiu fonte oficial da LPFP, acrescentado que a conferência é o conjunto dos conselheiros do CJ reunidos em plenário.

in expresso


Seja como for...o campeonato da mentira vai prosseguir...basta ver o V.Guimarães...em que os jogadores vão assinar um texto falso a dizer que o clube nada lhes deve para assim poder inscrever a equipa...e pelo que leio há muitas equipas que utilizam esta falsidade e depois ficam surpreendidos como chegam à situação do U.Leiria...


in guimaraesdigital