sexta-feira, julho 20, 2012

O "SISTEMA" NÃO DORME...


O Conselho de Justiça da FPF chumbou a decisão da AG da Liga de Clubes, que ditava o final dos empréstimos de atletas entre clubes do mesmo escalão.

O organismo que rege o futebol nacional decidiu dar provimento a um recurso interposto pelo Sport Lisboa e Benfica e que obstava, já a partir da presente temporada desportiva, à cedência de atletas para um emblema da mesma divisão.

De acordo com o que apurou o Maisfutebol, o CJ da FPF entendeu que a decisão limitaria o princípio do livre acesso ao trabalho. Essa é a principal justificação para o veto à resolução dos clubes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Recorde-se que foi o Nacional da Madeira, pela voz do presidente Rui Alves, a avançar com o término dos empréstimos. O Sporting era, à partida, um defensor desta causa.

A votação teve na altura o «sim» de 19 emblemas, uma abstenção e nove votos contra.

in maisfutebol



Tal como previsto, o "sistema" não dorme...se não se pode ao nível directivo, tem-se o auxilio dos adjuntos...aliás, a esta FPF e a este CJ só falta o Freitas...:-))

Quando é que fecham a Liga? Tudo o que lá é decidido, seja por maioria de clubes ou não é chumbada pelo "sistema" que está na FPF sempre que a decisão não lhes agrada...

Mas espera aí...o argumento foi "a decisão limitaria o princípio do livre acesso ao trabalho"...ai sim??? Então quer dizer que não poderá haver limites sequer no número de empréstimos...Porque o FC Porto,Benfica não criam uma equipa C só com emprestados? Ninguém os pode impedir pois se o fizessem "limitariam o livre acesso ao trabalho"...:-)) O Porto pode sediá-la em Gaia como a equipa B, a tal equipa de promessas estrangeiras :-))

Ainda pensei que a decisão poderia ser chumbada por ter aplicação já nesta época desportiva quando alguns clubes já tinham acordos feitos, agora com essa do livre acesso ao trabalho é que me lixaram...:-)