sexta-feira, janeiro 23, 2015

PEDRO PROÊNÇA: FORAM TODOS AO BEIJA-MÃO...



in maisfutebol



Uau...já existiram pessoas e símbolos do futebol português que na hora da despedida não tinham ninguém de relevo na plateia...o Pedro Proênça teve os grandes quase todos ao mais alto nível e mais uma série de presidentes de clubes...

A lata desta gente também já começa a não me impressionar...então vinda do Luís Filipe Vieira, é de brandar aos céus...o homem que , como alguém dizia , veio berrar há tempos dizendo que desejava que ele nunca apitasse o Benfica...mais uma série de insinuações...o que traduzindo em linguagem futebolística...chamou-lhe desonesto, corrupto e por não seguir o guião lampião do mais melhor grande clube do mundo, tal como tinha cumprido à risca o seu consócio Ricardo Costa na presidência disciplinar da Liga....e que resultou que levasse uma carga de porrada de um benfiquista no Colombo...agora aparece a homenageá-lo...ahahahah

Então o Bruno de Carvalho não disse que o Sporting não ganhou 50 campeonatos,  30 Liga dos Campeões por causa dos árbitros?? Então vai agora prestar homenagem a quem contribuiu para essa desgraça e roubalheira ao Sporting durante anos? ahahah 

Eu ao princípio não gostava do Proênça...achava-o vaidoso...não me lembro se calhar de mais de metade dos jogos que arbitrou o FC Porto, mas do que me lembro, achei sempre que tentava ser imparcial especialmente nos jogos entre os grandes...errou como todos...ficou marcado por alguns lances, especialmente quando o fanatismo clubístico(BENFICA-FCPORTO) empola o que dá jeito e branqueia outras tantas situações no mesmo jogo, e já o disse várias vezes.. preferia-o a Jorge Sousas e outros made in Porto nos jogos grandes...a última decepção que tive com ele, foi no FC Porto-Benfica do golo do Kelvin...pois achei que fez uma arbitragem tendenciosa, habilidosa...nos tais pequenos pormenores que para mim fazem toda a diferença para ver se um árbitro está ou não de boa-fé...às vezes sou mais condescendente com um penalty não marcado, um fora-de-jogo do que aquela arte de apitar habilidosa sempre para o mesmo lado nas pequenas faltinhas...
 E também tal como previ, quando disse "Olha, olha, o traficante a aguçar o bico ao consócio" , o Proênça fez uma arbitragem à Bruno Paixão...a sorte é que os lampiões tiveram poucas oportunidades de se atirarem para o chão na nossa grande área, pois ele marcaria de certeza...não houve grandes lances polémicos, mas para mim foi das piores arbitragens que vi o Proênça fazer tal a intenção e inclinação que trazia para o jogo...perdi o respeito por ele...em todos os jogos há lances difíceis de analisar e eu dou o benefício da dúvida, mas o que vi ontem do gajo apitando tudo a favor do seu Benfica e deixando passar situações idênticas e ainda piores do lado contrário, decepcionou-me a valer...este não é o melhor árbitro da actualidade que conheço e habituei-me a respeitar...


...mas não é por me ter decepcionado nesse jogo, que não deixo de reconhecer...(mesmo não tendo acompanhado a sua carreira de arbitragem ao pormenor)... que deixa-me uma imagem de imparcialidade, o que neste mundo fanático é obra...vindo de um lampião assumido...

A hipocrisia desta gente dos clubes é pura estratégia...o Homem ameaça tornar-se um futuro alto dirigente do sector...convém colocar-se todos a jeito para obter depois as benesses...daí o beija-mão de figurinhas que até mete impressão...



 Pelos vistos o feito de Braga não foi nada por aí além::-)

in zerozero