terça-feira, janeiro 23, 2018

ACABAR COM OS EMPRÉSTIMOS? JÁ DEVERIA TER SIDO HÁ ANOS...




O presidente da UEFA, Alexsander Ceferin, admitiu a criação de uma taxa de luxo para manter o equilíbrio concorrencial entre clubes, que considerou ser o principal problema do futebol moderno.

«Estamos a preparar um documento estratégico muito importante para o futuro», começou por anunciar Ceferin, numa entrevista ao jornal suíço De Marke Sports. «Devemos, a todo o custo, manter a situação atual, na qual todas as equipas podem sonhar com as competições europeias», prosseguiu.

O dirigente esloveno explicou que, para manter o equilíbrio concorrencial, a UEFA está a estudar a criação de «uma taxa de luxo» baseada no princípio de que «se um clube gastar acima das suas possibilidades deverá pagar uma taxa sobre a diferença».

Alexsander Ceferin referiu que a taxa reverterá depois a favor da UEFA que, por sua vez, distribuirá as receitas pelos clubes mais necessitados. «Devemos ainda tomar uma decisão sobre a forma de distribuir esse dinheiro», destacou.

Na entrevista, Ceferin também manifestou a intenção de a UEFA em limitar os contratos de empréstimo de jogadores. «Os clubes mais ricos podem comprar muitos jogadores, isso enfraquece as outras equipas. Queremos limitar o número de empréstimos ou proibi-los», disse, considerando que existem verdadeiras «aberrações», dando como exemplo «uma equipa italiana que tem 103 jogadores».

in maisfutebol



Totalmente de acordo e já digo isso há anos...mas é proibir mesmo...103 numa equipa italiana? Por cá também há muito disso...o FC Porto era um exemplo máximo...acho que agora tem menos...mas já chegou a esses números...e o Polvo anda por esses números...é uma vergonha...serve também para alimentar clientelas...mas já se sabe...como os clubes portugueses são geridos por criminosos ou semi-criminosos...suportados por empresários do mesmo leque... que a justiça não consegue ou não quer condenar...eles arranjariam outro esquema qualquer...mas que os obrigaria a esforçar-se...e isso já valeria a pena...mas não sei se o gajo da UEFA vai ter esse poder...os poderosos ainda o emprestam mas é ele...




Dói a alma...poderia ter sido um craque monumental...meteu-se com o bêbado de Manchester...e nunca foi o que parecia que estava à vista de todos...em poucos meses no Dragão...um craquão...



Jupp Heynckes vê talento no médio português e defende que o Bayern de Munique deve reforçar a sua aposta.

Jupp Heynckes revelou-se um defensor do regresso de Renato Sanches ao Bayern na próxima temporada e sugere um trabalho específico mais profundo com o médio luso cedido ao Swansea. Em entrevista à revista alemã "Kicker", em que coloca no mesmo plano Gnabry (emprestado ao Hoffenheim), preconiza um acompanhamento diferente. "É preciso fazer um trabalho psicológico com ambos, dar-lhes reconhecimento e estatuto no clube de forma a terem maior autoconfiança", sugere o treinador do emblema bávaro.

"Renato Sanches é um talento, digam o que disserem. É preciso dar-lhe maior segurança e deixá-lo mostrar o seu futebol", defende, depois de confrontado com as dificuldades do jogador na Premier League. "Para se jogar ao mais alto nível num coletivo ambicioso, é necessária uma boa integração na estrutura e este clube tem capacidade para o fazer", explica o antigo técnico do Benfica, que endossa esta tarefa para o seu futuro sucessor no Bayern.


in ojogo


Este é outro...pese ainda ter muito tempo...só tem 20 anos...se não encontrar alguém que o meta nos eixos como diz o Heynckes...pode ser mais um que se vai perder...e digo que acreditava muito neste gajo...tanto que não queria que regressasse ao polvo...vi coisas extraordinárias...era o motor do polvo...cavalgava por ali fora que era uma maluqueira e com uma arrogância até nos festejos atípica para um gajo pouco experiente...daí ter ido parar ao Bayern...e não foi só por terem lido os títulos da Abola...era bom mesmo...





Portanto...vamos a penáltis, não é? Se é talhado para os jogos contra os grandes...tendo em conta que os dois...Alvalade e Dragão ficaram empatados...esperemos ao menos que seja bom na marcação dos mesmos...se lá chegarmos...


Entretanto ouvi dizer que as obras na bancada do Estoril vão de vento em popa...esta é muito mais segura...









------------------------------------------------------------------------