quarta-feira, março 28, 2018

MIGUEL SOUSA TAVARES - VIVA A QUARESMA, VIVA O QUARESMA




É verdade...Portugal tem esses defeitos todos...e é Campeã da Europa... e foi sem o "Melhor Jogador do Mundo"...que nem livres sabe marcar....imaginem se tivesse lá o bajulado até ao enjoo...como já fizeste várias vezes, que sabe fazer tudo e mais alguma coisa?



Ah...não jogou...está justificado...ainda me estou a rir da capa de ontem do Sport de Barcelona...a de hoje a azia é grande...mas até parece que com ele em campo a Argentina é muito melhor...

Lembram-se de que quando partiram para a última jornada da qualificação... a Argentina era...6ª...com o Messinho...comentei aqui e tudo: "É HOJE QUE VOU VER UM JOGO DA SELECÇÃO:-)"



...foi uma combinação de resultados que os salvaram...num grupo em que há 5 vagas...e que quase só não passa quem não aparece aos jogos...:-)  O "Melhor Jogador do Mundo", do país da gamela do Barcelona( o tal que o Alex Ferguson diz no post que fiz que só serve para o Barça) andava por lá...ou será que também não tinha jogado nenhum jogo na fase de qualificação? É que a bajulação é tanta que eles só tem qualidades...defeitos zero...já no oficial "melhor jogador do mundo"...a ânsia de encontrar defeitos e de o rebaixar é enorme...e ele dá troco...é arrogante...vaidoso...não se rende...o que ainda enerva mais os bajuladores do argentino...

Até um Lopetecas...chega...também com padrinhos e cunhas daqueles a dar-lhe de mão beijada uma das melhores selecções do mundo, tendo como curriculum...ao iniciar a carreira...descer uma equipa que tinha como objectivo subir...e pegar numa equipa que chamaram de Ferrari...com todos os poderes como mais nenhum outro e fodendo o clube de cima a baixo...que ainda hoje ainda não anda direito...é fácil...se calhar até o MST faria o mesmo...:-)


- Vamos a ter calma lá com o que virá depois da paragem e as bocas ao Rui Vitória e Polvo...parecia que estávamos a precisar...mas o futuro é que vai dizer se foi bom ou mau...

Sim...os prémios e os discursos na Polvolândia foram Stand Up de alta qualidade...:-)

- Cuspideiros saloios e trolhas?


Estão tão bem um para o outro...

Ah, o Scolari...a melhor coisa que Portugal já importou...o Tite com o Brasil até já ganha na Alemanha...tudo ainda resquícios da sua passagem...esse altíssimo expert em futebol de bandeirinhas...:-)


- É...o FC Porto devia prestar mais atenção às tuas alertas...olha por exemplo, o Herrera e o João Moutinho tinham ido de graça , mas já há muito...isso sim, é que seria gestão como deve ser....já o Candeias, o Atsu...o Iturre...etc,etc,etc...teriam sido grandes craques mundiais...como se comprovou no pós-FC Porto...:-)

Mas claro, que coloca algumas questões que acho justas...

Mas ó pá...A falta de dinheiro...costuma ser a nossa salvação...e a maior prova até é esta época...agora há sempre um polvo imenso...

Hecatombe??? Já andas a prever isso...desde os tempos que o jornal esterqueiro onde escreves era um apêndice do polvo...ou seja...desde sempre...:-)


- É ...pese toda a hipocrisia...a tralha inglesa do Brexit...mas realmente o problema são mesmo os ingleses...isto já pareces o Polvo quando diz que o mais grave nos emails foi a forma como foram obtidos... não o conteúdo...mas enfim...desde que foste à Rússia ou tens lá o filho...andas maravilhado com aquilo...ó pá...arranja um trabalho como comentador da TV Russa...enfrenta o Putin...e ainda te vamos ver transfigurado...ou numa valeta ou com um rosto à Tia de Cascais a desfazer-se...ah, mas aqueles sacanas dos ingleses...aqueles hipócritas é que são um terror...é...ficavam melhor em casa...só queremos selecções com carácter na Rússia ao nível do país...haja pachorra...



A organização de combate ao racismo Fare Network pediu à FIFA que «inicie os procedimentos» para instaurar um processo à Rússia pelos cânticos racistas entoados por vários adeptos no particular de terça-feira entre a Rússia e a França.

O jogo, que terminou com uma vitória francesa por 3-1, foi marcado por vários cânticos racistas, entoados quando jogadores negros da formação visitante tocavam na bola, e em particular quando Paul Pogba fez o segundo golo.

«Há o suficiente ali para que a FIFA inicie os procedimentos», sublinhou o chefe da Fare Network, Piara Powar. A organização ajuda o organismo de cúpula do futebol mundial na investigação de casos de racismo.

«Se, a caminho do final de março, eles [Rússia] não sabem o que fazer, e não vão dar início a processos e protocolos já existentes, então isso não abona a favor do Mundial», frisou.

A ministra do Desporto francesa, Laura Flessel, afirmou no Twitter, que o racismo «não tem lugar num campo de futebol», e que todas as partes deviam «agir em conjunto a nível europeu e internacional para parar este comportamento intolerável».

« Le racisme n’a pas sa place sur les terrains de football. Nous devons agir de concert au niveau européen et international afin de faire cesser ces comportements inadmissibles » #FRARUS #exaequo.

Crédits FFF/ Bastien Lheritier. pic.twitter.com/kRB1fbBNjO

— Laura Flessel (@FlesselLaura) March 28, 2018

É o terceiro caso de racismo em São Petersburgo só durante esta temporada, numa cidade que vai receber um dos jogos das meias-finais do Mundial2018, que vai ser jogado na Rússia, com o Zenit a enfrentar processos da UEFA em duas ocasiões, devido a jogos da Liga Europa.

No primeiro caso, os adeptos do clube mostraram uma bandeira a elogiar o general Ratko Mladic, condenado por crimes de guerra, ao defrontar o Vardar Skopje, e depois usaram termos ofensivos para atacar um jogador negro do Leipzig.

O segundo caso será ouvido pela UEFA em 31 de maio, a duas semanas do arranque do Mundial2018 na Rússia, no qual Portugal participa, disputando o grupo B com Espanha, Marrocos e Irão, de Carlos Queiroz.



MST acha que essa ONG e os franceses são umas florinhas...:-) Os russos não fizeram nada demais....Em Portugal, por exemplo,  pode-se insultar à Coentradas à vontade...:-)





As entradas continuam a ser a matar...valem pelo programa todo...a forma como estão a contornar a atitude pidesca do juízes sobre emails está a ser soberba...

Eram juntar as duas peças...esta e da semana passada...e em qualquer acontecimento público do FC Porto...conferências de imprensa, etc,etc...aquilo era o nosso hino introdutório...para todos sabermos em que pantanal nos estamos a movimentar e com que gente nos temos de defrontar em campo e essencialmente fora dele...

Agora...parece que até a SPORTTV anda metida ao barulho...que uma TV que compra os direitos tenha uma palavra sobre o assunto muito bem...que tenha o poder acima dos interesses dos clubes e própria Liga...é qualquer coisa...a cheirar mal ...a cheirar a monopólio...ditadorzecos...e no caso do FC Porto...ressabiamentos...enfim...no futebol português há de tudo...o que não se deseja...e estamos a falar num canal que já foi associado ao FC Porto durante anos e motivo de zangas dos inimigos...:-))




------------------------------------------------------------------------