sábado, outubro 08, 2011

5-3 ???



Este tipos são mesmo malucos...:-)

Quando cheguei a casa, já estava 2-0...por isso nem perdi um minuto que seja com o jogo...fui ver o Inside the NFL que tinha por aqui e outros videos...

Agora vejo que ficou 5-3...WTF?? Com a Islândia? E os tipos até chegaram a ameaçar com 3-2...eheheh...os tipos marcaram contra Portugal quase tantos golos como na qualificação inteira...:-)) 
Portugal, seja com que seleccionador for não sabe fazer apuramentos nas calmas...é sempre uma aflição do caraças e mesmo até ao fim...é só emoção...:-)

Mas estão quase...



in zerozero



Aliás segundo aqui as contas do maisfutebol é assim:



Pontuar na Dinamarca apura Portugal para a fase final do Euro 2012, na condição de líder do Grupo H, mas uma derrota em Copenhaga pode não evitar a festa. É possível que a equipa das quinas seja, ainda assim, a segunda melhor classificada da fase de apuramento.

Para esse cenário mais sofredor, é preciso ter em conta o comportamento de três selecções que ainda têm hipóteses determinar no segundo lugar do respectivo grupo com mais pontos do que Portugal. Vamos às contas, por equipa:

Suécia: É certo que vai ficar no segundo lugar do Grupo E, e para já soma 21 pontos. A esses descontam-se os seis conquistados frente a São Marino, último classificado (assim diz o regulamento). Sobram assim quinze pontos para estas contas, menos um do que Portugal. É preciso esperar então que a Suécia seja derrotada em casa pela Holanda. Se ganhar supera o registo luso, e um empate iguala as contas. Depois seria a diferença de golos a ditar leis, e para já a vantagem é lusa, mas por pouco (+10 contra +8).

Croácia: A Grécia ainda pode ficar no segundo lugar do Grupo F, mas nesse caso apresentará sempre um registo pior que o de Portugal (fica pelos quinze pontos). Nas contas de Paulo Bento entra, por isso, a selecção croata. A equipa orientada por Slaven Bilic vai para a ronda decisiva com treze pontos, no que à luta pelo melhor segundo lugar diz respeito. Se não ganhar à Letónia, na terça-feira, vai para o «playoff». Com uma vitória iguala o registo da equipa das quinas, e também aqui seria a diferença de golos a desequilibrar a balança. Aqui a vantagem lusa é ainda maior (+10 contra +4).

Rússia: É o cenário mais improvável. Para a selecção orientada por Dick Advocaat roubar o estatuto de melhor segundo classificado a Portugal era preciso que perdesse na última ronda em Andorra (uma equipa sem qualquer ponto), e que a Irlanda conquistasse o grupo com um triunfo sobre a Arménia. A Rússia era assim relegada para a luta pela «repescagem», com dezassete pontos, mais um do que Portugal.

Empate em Copenhaga pode agradar a ambos os lados

Nestas contas para a última jornada importa ainda referir que um empate em Copenhaga pode agradar a Paulo Bento e Morten Olsen. Portugal qualificava-se como vencedor do grupo, e a Dinamarca como melhor segundo classificado. Isto se a Suécia não ganhasse à Holanda, nem a Rússia fosse surpreendentemente relegada para o segundo lugar do Grupo B, através da conjugação de resultados acima explicada.


Não estava a perceber muito bem, como chegavam ao melhor 2º lugar de todos os grupos, que dizem Portugal estar perto de atingir...quando via segundos lugares com mais pontos...

Afinal os regulamentos dizem que para chegarem ao melhor 2º, só contam os resultados contra o 1º, 3ª, 4ª e 5º do grupo...tem lógica, pois há grupos com 6 equipas e o do Portugal só tem 5 equipas...




E já agora, o Jorginho está a falar de quem, do FC Porto ou da Selecção? :-)))))


Com o seleccionador do Irão, se calhar além do funeral, até já tinha sido missa de sétimo dia...:-))

Quanto ao Vitinho, agora vai carburar e ninguém nos vai parar...o ano passado por esta altura as exibições da Rameira também eram uma valente m****...:-)