terça-feira, outubro 18, 2011

GRANDE FIÚZA ...FICO FELIZ PELO GIL VICENTE




O Gil Vicente está a um passo de receber milhões de euros de indemnização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) depois de o Tribunal Administrativo Central do Sul negar o recurso da FPF e dar razão ao Gil Vicente, confirmando a decisão de primeira instância (Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa) de anulação da suspensão do clube na Taça de Portugal e do Nacional de Juniores, no âmbito do caso Mateus.

Em 2006, o Gil Vicente inscreveu o jogador angolano Mateus (Nacional), que tinha um vínculo de jogador amador com o Lixa, acabando a FPF por travar a pretensão gilista. O diferendo originou grande polémica e motivou uma sucessão de queixas e decisões na justiça desportiva, tendo o Gil Vicente acabado por levar o caso aos tribunais comuns, o que causou a descida de divisão.

Paulo Moura Marques, da sociedade PLMJ, advogado do Gil Vicente no processo, disse à Lusa que "a decisão, comunicada, volta a referir que a matéria pela qual o clube recorreu para os tribunais comuns no caso Mateus não era estritamente desportiva", e que a sanção da FPF em suspender a participação do Gil Vicente na Taça de Portugal e das equipas de juniores e juvenis de primeiro ano em 2007/08 "era ilegal, por violar básicos e elementares direitos".

No entanto, apenas a FPF contestou a decisão favorável ao Gil Vicente para o Tribunal Administrativo Central do Sul, julgando agora improcedente o recurso federativo, pelo que, como sublinha o advogado da sociedade PLMJ, está a ser equacionado um pedido de indemnização, cujo montante não está ainda definido.

A decisão de ontem é passível de recurso "de cariz de revista excepcional" para o Supremo Tribunal Administrativo, como refere Paulo Moura Marques, sublinhando que a diligência será "sempre sujeita a uma primeira apreciação de admissão". Ainda a aguardar decisão está uma outra diligência e o recurso do Gil Vicente quanto à decisão da LPFP em despromover o clube, acórdão que o advogado dos gilistas admite que "está para breve".

António Fiusa
"É uma derrota de quem fez batota"

António Fiusa, líder do Gil Vicente, foi generoso com os vencidos na apreciação ao acórdão do Tribunal. "A Federação tem direito a recorrer", disse, escorado "numa decisão por unanimidade de um colectivo de oito juízes" e não se mostrando inquieto por um provável recurso para instância superior. "Estão a empurrar com a barriga para a frente, numa clara falta de respeito para quem vier a seguir, e que irá ficar com a batata quente nas mãos. Não guardo rancor, mas esta decisão é uma derrota de quem fez batota", esclareceu a O JOGO, aproveitando para injectar alento a uma equipa a lamber as feridas da Taça de Portugal e que vai defrontar, no próximo dia 27, o Belenenses na Bwin Cup. "É capaz de dar mais força, o Belenenses foi o grande beneficiado, mas são outras pessoas e outros jogadores e tenho uma relação de amizade com o José Mota". Hoje, o Gil Vicente vai difundir um comunicado.
in ojogo


Gozaram com o homem...empurraram o clube para a 2ª a favor do Belenenses, mas a Justiça aos pouquinhos vai-lhe dando razão...fico muito feliz pois sempre achei uma sacanice o que lhe estavam a fazer...

Aliás, para estas histórias todas serem perfeitas só falta a UEFA ser obrigada a integrar o Sion...:-)