domingo, outubro 23, 2011

NÃO REPETIR A GRACINHA...




E vamos ter no Dragão a única equipa do planeta que mais vezes conseguiu ganhar no Dragão, o Nacional, que ganhou por 3 ocasiões...


*Acabo de ler que o Benfica não jogou a ponta de um corno,mas ganhou...ou seja, uma vitória à Rameira o ano passado...é assim que se ganham campeonatos...


Já que agora coloca-se em causa tudo e mais aguma coisa, parece que o Departamento Médico precisa levar uma chicotada...:-)))

Rafa vai ser operado e não joga esta época

Rafa não treinou ontem e o FC Porto informou que o lateral-esquerdo está em repouso devido a uma fractura de fadiga no perónio esquerdo. É uma lesão ainda relacionada com aquela que significou o desfecho antecipado da temporada e que volta agora a levantar problemas, a ponto de os dragões terem optado por recorrer novamente a uma intervenção cirúrgica. Rafa vai ser operado na segunda-feira e já não joga esta época. O defesa de 25 anos está sem competir desde finais de Janeiro e não fazia parte dos planos do FC Porto, que não o inscreveu na Liga nem na UEFA. Ainda assim, qualquer cenário competitivo para Rafa está posto de parte numa altura muito precoce, forçando-o, feitas as contas, a ano e meio de paragem. Com contrato até 2013, o lateral fará a sua recuperação junto do departamento clínico dos azuis e brancos.
in ojogo


E as palavras do Vitinho:



Sente-se pressionado pelas críticas?

O treinador do FC Porto é o mesmo que iniciou o trabalho, com confiança na competência, na qualidade dos jogadores e na estrutura. As críticas são naturais. No último jogo, não estivemos ao nosso nível, portanto estamos sujeitos a críticas, e isso é normal. As críticas dos adeptos têm de se ouvir, valorizar e entender. Agora, há muitas críticas que têm segundas intenções e que vão no sentido de tentar atingir e desestabilizar o clube. Essas, temos de as separar das outras, pois não são legítimas nem genuínas. Respeitamos as críticas dos adeptos, que estão habituados a resultados e a boas exibições. Temos de trabalhar para lhes proporcionar bons momentos de futebol para corresponder à paixão que eles têm pelo clube.

Contra o APOEL, notou-se uma certa impaciência dos adeptos e muitos assobios...

É perfeitamente natural, porque os adeptos do FC Porto são exigentes e estão habituados a ganhar e conquistar títulos; aliás, vimos de uma época em que conquistámos muitos títulos e é natural que eles queiram ver resultados e bons jogos. Mas também é natural que quando isso não acontece, eles se manifestem. Temos de aceitar e trabalhar para lhes proporcionar alegrias, porque não há nada mais genuíno do que a manifestação dos adeptos. Mas quero alertá-los de que neste momento, para os jogadores readquirirem a confiança e proporcionarem bons jogos - da mesma forma que fizeram no ano passado -, precisam de ter o carinho, a compreensão, a força e o calor da massa associativa.

Está decepcionado com o rendimento da equipa?

Não me sinto decepcionado, porque a equipa já fez grandes jogos, mas sinto que é fundamental gerir da melhor forma os momentos de cada um. Para o Nacional, vamos fazer a gestão necessária e apresentaremos os jogadores que estão em melhores condições.

Também têm surgido críticas à condição física dos jogadores. Concorda?

Não, o físico é quase sempre aquilo que se vê superficialmente; o físico é condicionado pelo táctico e, na maior parte das vezes, condicionado pelo emocional. A fadiga é muitas vezes emocional e não física, há mais condicionantes por detrás do jogo. Dizer que a equipa não está bem porque não está bem fisicamente é a análise mais simplista que se pode fazer. O treinador tem a responsabilidade de procurar saber, no final de cada jogo, porque não estivemos ao nosso melhor nível; primeiro identificar os problemas e depois encontrar as soluções. É isso que fazemos depois de todos os jogos.

in ojogo