sexta-feira, junho 20, 2014

A INGLATERRA PROPORCIONA OS MELHORES JOGOS DO MUNDIAL MAS...PERDE SEMPRE...:-))



Mesmo não jogando tão bem como contra a Itália, foi mais um grande espectáculo em que a Inglaterra intervém...só que perde sempre...:-) E também está a caminho de casa...há equipas apuradas que não fizeram 1/3 dela, mas o futebol é assim...Fiquei preocupado com o Álvaro Pereira naquele choque (mais uma vez o ojogo não acertou um dos portistas que iam ser titulares)...e só tinha visto uma reacção daquelas quando queria sair do FC Porto...:-) e como não me canso de dizer está a ser um Mundial do caraças...grandes jogos...e mesmo quando os jogos que não têm uma qualidade suprema há sempre emoção...até o Japão-Grécia teve coisas engraçadas...a equipa do Engenheiro do Penta jogou melhor com 10 jogadores do que com 11...mais uma expulsão e ainda ganhava...:-))...mas o Japão podia e deveria ter ganho...Ainda estão todos na luta por um lugar que o Japão-Colômbia e o Grécia-Costa do Marfim dissipará...

in abola


...mas neste Mundial há golos...muitos...reviravoltas no marcador...em 24 jogos, só 3 resultados a 0-0...e até em nenhum desses houve bocejo...e fora esses, em todos os jogos se marcaram 2 ou mais golos, com excepção do 1-0 do México...

Estas provas, pelo menos para mim, costumam ser um fardo que aparecem entre as épocas desportivas clubísticas...e estou sempre ansioso que elas acabem...que os jogadores do FC Porto lá presentes não se aleijem nem venham muito cansados...e que a selecção portuguesa, desde que não seja treinada por Scolaris:-)), faça uma boa figura...mas inacreditavelmente, pela qualidades dos espectáculos não sinto nenhuma saudade da próxima época...o que tenho visto neste mundial desde o terreno do jogo e essencialmente das bancadas é tudo o que gosto no futebol...nem estou obcecado com a selecção portuguesa e como é costume dizer-se se for eliminada o Mundial perde todo o interesse...nada disso...todos os jogos me têm interessado e raramente me tem desiludido...e eu nem sou esse tolinho que vê futebol de manhã à noite durante uma época desportiva...mas acho que este Mundial tem algo de especial...cativante...como diz o Freitas Lobo...isto é para quem gosta realmente de futebol...para os outros...vem aí as claques...a jagunçada...as polémicas estéreis...a clubite e o fanatismo cego...os insultos constantes entre os intervenientes desportivos...os jornais voltam às suas agendas... Como diz o outro:


in maisfutebol


Hoje...há o Mangala...mas deve ser a aquecer o banco...e a Suíça já deve testar mais a França que deixou boas indicações, mas que os sarrafeiros das Honduras não permitiram que se tirasse conclusões..

E claro, depois da grande surpresa da Costa Rica contra o Uruguai...veremos se tem pedalada para a Itália...do que tenho visto neste Mundial nada me espanta...:-)


in maisfutebol


Acrescenta...ontem a Grécia...um seleccionador português numa selecção estrangeira....-))

Ah, já actualizou com outra variável:-)


...só falta dizer que dois dos expulsos tinham a escola do Benfica...:-))


"Que mais incentivo precisámos que estamos a fazer um Campeonato do Mundo melhor do que os Campeões do Mundo"...:-)))


Mourinho criticou o treino à porta aberta da selecção que assim ficaram todos a saber a táctica, as lesões...grande coisa...o Mourinho bem pode fechar-se numa fortaleza que a gente sabe que a táctica dele só varia entre um ou 2 autocarros:.))) Já chateias Mourinho...estás a candidatar-te ao lugar? Lá no Chelsea vai ser mais difícil do que imaginavas, é? :-)


As esperanças inglesas:



E as exigências italianas: :-))