domingo, junho 22, 2014

AGARRADOS À CALCULADORA...YES WE CAN :-))



Agora... bem...veremos que Portugal teremos hoje...os EUA são uma equipa possante, perigosa...e se nos apresentarmos tão débeis como contra a Alemanha...não sei se iremos lá...resta a esperança de que ainda não vimos aquela selecção que conseguiu o apuramento quando alguns já batiam palmas e faziam discursos como após a 1ª derrota neste Mundial...mas mesmo que ganhemos ainda temos o Gana...ui...ui..ui...resta-nos agarrar também à matemática para os bons cenários...

Neste momento a classificação está assim:



Se ganharmos aos EUA por 1-0 fica assim:


Chega-se logo à conclusão, que o melhor cenário seria uma goleada aos EUA para recuperar o goal-average...que pode ser decisiva na última jornada...

São estes os cenários:

*A ordem que ali está nos que passam não tem nada a ver com 1º ou 2º do grupo...são os dois que passam, depois há outras contas a fazer para isso...

Os piores cenários acontecem quando temos disputa de goal-average com EUA e Alemanha...alguns completamente impossíveis...

Caso Portugal empatasse contra o Gana e um empate entre Alemanha/EUA, Portugal tinha que recuperar nos dois jogos os cinco golos de atraso que tem para os Estados Unidos.

Se Portugal empatasse com o Gana e os EUA ganhassem à Alemanha, aí Portugal teria também de recuperar a desvantagem enorme que tem para a Alemanha...teria de haver goleadas de Portugal aos EUA e dos EUA à Alemanha...:-)





Se empatarmos com os EUA digamos 0-0 fica assim:



E ficava tudo mais difícil:



Aqui teríamos que ganhar obrigatoriamente ao Gana e depois só com uma vitória dos EUA ou Alemanha nos colocaria em igualdade, mas teríamos golear e ver goleadas...quase impossível...recuperar 5 golos para os EUA em caso de vitória desta e 8 para a Alemanha em caso de vitória desta...

Vamos acreditar que ganharemos os dois jogos por 1-0 e à rasca...chega...:-)) Ou perdemos já hoje e fica despachado....:-)))

O Maisfutebol esclareça também...foi pena não ter visto antes...assim não tinha tanto trabalho...:-)) são a melhor fonte de informação desportiva:



Duas vitórias, frente a Estados Unidos e Gana:

Se ganhar os próximos dois jogos, mesmo que seja por 1-0, a Seleção está apurada para os oitavos.

Uma vitória frente aos Estados Unidos e um empate frente ao Gana:

Se ganhar aos Estados Unidos e empatar com o Gana, ficará com quatro pontos, e dependerá de uma vitória da Alemanha frente aos Estados Unidos. O empate entre os dois rivais poderá servir, se Portugal conseguir recuperar nos dois jogos (os dois jogos dos Estados Unidos, frente a Portugal e à Alemanha) os cinco golos de atraso que tem para os Estados Unidos. Uma tarefa muito complicada.

Uma vitória frente aos Estados Unidos e uma derrota frente ao Gana:

Será eliminado, porque a Alemanha já tem quatro pontos e o Gana faria quatro, e Portugal só conseguiria três.

Se empatar frente aos Estados Unidos e ganhar ao Gana:

Portugal faria quatro pontos, que já teriam Alemanha e Estados Unidos antes do seu jogo. Um empate apuraria as duas seleções e eliminaria automaticamente Portugal.

Em caso de vitória da Alemanha, apura-se a Alemanha e Portugal teria de recuperar os cincos golos em atraso para os Estados Unidos (entre a derrota frente à Alemanha e uma alegada vitória frente ao Gana) para se apurar.

Em caso de vitória dos Estados Unidos, Portugal tem uma desvantagem enorme para abater. A Seleção partiria para a última ronda com um saldo negativo de quatro e a Alemanha tem um saldo positivo dos mesmos quatro. Essa é a diferença que a Seleção teria de ultrapassar: oito golos (entre o Alemanha-Estados Unidos e o Portugal-Gana).

Se empatar os dois jogos:

Portugal estaria eliminado, porque já não apanharia Estados Unidos e Alemanha.

Se perder amanhã frente aos Estados Unidos:

Portugal ficaria eliminado.