quarta-feira, maio 11, 2005

Cómicos

A Comichão, perdão, Comissão Disciplinar da Liga continua desesperadamente à procura de um lugar ao sol no mundo do espectáculo pela via da comédia. Cada comunicado é uma pérola de humor ainda mais rara que a anterior, uma mistura de "non-sense" com a mais fina ironia e a comédia de costumes a que ninguém se acostuma. O último, por exemplo, é um convite irresistível à gargalhada. Eu próprio ainda não recuperei o fôlego e confesso estar a escrever estas linhas com lágrimas a escorrerem-me pelo rosto. A coisa explica-se em poucas palavras: Pinto da Costa foi multado em 850 euros e repreendido por escrito por alegadamente ter ameaçado, protestado ou adoptado atitudes incorrectas - à escolha do freguês - em relação à equipa de arbitragem do jogo com o Moreirense.

Ora, acontece que o presidente do FC Porto viu a partida na bancada, ao lado do delegado da Liga, não teve qualquer contacto com a equipa de arbitragem nem proferiu quaisquer declarações sobre o trabalho de Bruno Paixão.

É de morrer a rir, não é?

Ainda mais quando se percebe que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não mereceu qualquer tipo de repreensão - quanto mais uma multa - pela conferência de Imprensa que promoveu no final do jogo com o Penafiel para desancar no árbitro Pedro Proença. A menos que... esperem, a menos que a Comissão Disciplinar tenha castigado Pinto da Costa pelas declarações de Luís Filipe Vieira. Que grandes cómicos, os senhores juizes! Já agora, também podiam ter punido o Penafiel com um jogo de interdição pelos desacatos provocados pelos adeptos do Benfica. Ou então aplicado uma partida de suspensão a Odair pela violenta narigada que deu no isqueiro que lhe atiraram das bancadas. Enfim, duas tímidas sugestões de um simples amador nestas coisas da comédia.


Jorge Maia no Ojogo