quinta-feira, maio 19, 2005

Luis Fabiano no Sevilha

Image hosted by Photobucket.com

Luís Fabiano no Sevilha

FC Porto encaixa 3 milhões de euros

LUÍS FABIANO vai representar o Sevilha na próxima época. O FC Porto vendeu os direitos desportivos do goleador brasileiro, ou seja, a percentagem do passe adquirida no início da presente temporada ao São Paulo -25 por cento, porque o restante é da Global Soccer Investments. Bastaram duas reuniões para os espanhóis convencerem os dragões, batendo os clubes brasileiros que estavam a correr por essa contratação. O negócio foi feito por três milhões de euros.

A previsível saída de Luís Fabiano do FC Porto ficou confirmada durante esta semana. Os representantes do Sevilha voltaram a reunir-se com os membros da SAD azul e branca e conseguiram levar os seus intentos a bom... porto. O fabuloso vai mudar-se para Espanha e, provavelmente, voltar a jogar na Liga dos Campeões. A sua futura equipa está a realizar um excelente campeonato e deve assegurar o quarto lugar, o que lhe permitirá disputar uma pré-eliminatória da competição do topo do futebol europeu. Era público o desejo de Luís Fabiano de se manter na Europa. O jogador nunca abordou directamente o seu futuro, admitindo apenas propostas do Brasil (Corinthians, Santos e Internacional de Porto Alegre mostraram público interesse nele), mas o seu empresário, José Fuentes, sempre foi claro ao afirmar que a intenção era manter o futebolista num campeonato europeu de grande projecção. A passagem pelo campeão europeu foi uma boa montra, apesar de a época não ter corrido de feição ao internacional brasileiro, vítima das dificuldades de adaptação e, mais recentemente, de um problema pessoal de consequências psicológicas graves, devido ao rapto da mãe.
Bom negócio

A temporada modesta no FC Porto não inibiu os interessados. De França e Inglaterra surgiram algumas possibilidades, mas Espanha foi um destino que sempre atraiu Luís Fabiano e o seu representante. Nesse contexto, o interesse do Sevilha foi sempre seguido com muita atenção. O acordo para transferência foi apenas mais uma boa notícia para o jogador, que viu esta semana a sua mãe ser resgatada pela polícia, após 62 dias de cativeiro. As duas investidas do Sevilha revelaram-se proveitosas. Para o FC Porto, a saída do brasileiro foi também um bom negócio. Os dragões perdem um futebolista com enorme margem de progressão, mas recuperam um investimento e até lucram com o acordo. Os 25 por cento do passe custaram 1,875 milhões de euros, mas, com a mudança para Sevilha, os campeões do Mundo encaixam cerca de três milhões.

Fonte:Abola


P.S: Por mim ficava pelo menos mais um época para mostrar realmente o que vale, mas não deixa de ser um bom negócio, pelo que não fez esta época...