sábado, maio 07, 2005

"Sem casos seríamos campeões"

Image hosted by Photobucket.com
Pinto da Costa na inauguração da Casa do FCPORTO em Vila Verde:

Pinto da Costa não tem artes para esoterismos ou ler o futuro nas cartas, mas sobre a vitória do título tem uma certeza:

«Não sou bruxo! Mas se nas últimas semanas tivesse corrido tudo normalmente o FC Porto seria campeão».



Palavras que deixaram empolgados os muitos portistas que, ontem, em Vila Verde, saudaram o presidente dos dragões tanto nos Paços do concelho como na inauguração da remodelada casa do FC Porto naquela localidade.

O presidente do FC Porto espera que a jornada deste fim-de-semana «corra bem». E parte para uma primeira abordagem crítica daquilo que tem sido a recta final do campeonato:

«Há quem esteja feliz e até ache que está tudo a correr bem, mas eu não faço uma apreciação nesse sentido. Aliás, toda a gente tem visto aquilo que tem acontecido».



Depois, seguindo o discurso de José Couceiro, fez votos para que o Penafiel-Benfica não fique marcado por casos:

«Que seja um bom jogo e que não haja expulsões prematuras. »



Seguiram-se elogios à equipa e a um jogador em particular:

«Tem subido de rendimento e o meio-campo beneficiou muito com o Ibson. Estamos num bom momento.»



É certo, disse Pinto da Costa: Leandro vai continuar no FC Porto, enquanto Cláudio não fará parte do plantel da nova temporada.

«Não há hipóteses de o Leandro ser vendido ou emprestado. Quanto ao Cláudio, entendo que o comportamento dele não foi correcto e na verdade não fará parte dos planos do FC Porto para a próxima época».



O presidente portista abordou ainda o regresso de Valentim Loureiro à Liga e as últimas daquele organismo:

«Seria insensato e anormal pediram o afastamento do major nesta altura. Desconheço qualquer reunião na terça-feira e o FC Porto só estará presente na Assembleia Geral. Não compreendo como é que alguns membros da direcção da Liga querem discutir assuntos fora da sede da Liga.»




P.S: Tenho um feeling que no fim deste fim-de.semana ficaremos a um ponto...Eu ainda ACREDITO.