sábado, maio 27, 2006

Deixa-me rir



No OJogo:

Bruno Alves: Adriaanse também não o deixa sair

O defesa-central Bruno Alves recebeu alguns convites de clubes gregos, mas vai permanecer no plantel do FC Porto na próxima época por expressa indicação de Co Adriaanse.

O treinador holandês gosta das características do jogador e por isso colocou um travão nos desejos do AEK de Atenas e do Olympiacos, os dois emblemas interessados por ele que chegaram a abordá-lo.

No entanto, quando o desejo dos gregos chegou ao conhecimento de Adriaanse, de imediato a questão foi cortada pela raiz. Apesar de uma época em que foi pouco utilizado, Bruno Alves está nos planos do treinador portista, que o vê como uma opção válida para o eixo da defesa. Aliás, o mesmo está a acontecer com Ricardo Costa, que tem um clube interessado (Marselha) mas dificilmente sairá do FC Porto.
Uma vez mais vale a argumentação de Adriaanse, apostado em ter várias soluções para cada lugar.

O interesse dos clubes gregos em Bruno Alves explica-se facilmente. Há duas épocas, e quando Fernando Santos era o treinador, o FC Porto emprestou-o ao AEK e o defesa-central realizou uma grande temporada, tornando-se uma das referências da equipa e um ídolo para os adeptos, que gostaram da sua maneira de actuar. Sabendo que o defesa não foi muito utilizado, o AEK tentou reavê-lo e o Olympiacos também perguntou pelas condições de um eventual negócio, mas a resposta foi a mesma: não sai do FC Porto.