sábado, junho 02, 2007

Oficial nº 2 : FERNANDO



No OJOGO:

Fernando é reforço

O médio de 19 anos jogava no Vila Nova, finalista vencido do campeonato de Goiânia, tendo-se sagrado campeão sul-americano de Sub-20. Contrato é válido por cinco épocas.


Fernando, de apenas 19 anos, é o mais recente reforço do FC Porto, juntando-se ao lateral-esquerdo Lino, já oficialmente anunciado. O internacional brasileiro de Sub-20 jogava no Vila Nova, equipa da Série C brasileira, que no mês passado perdeu a final do campeonato do Estado de Goiás para o Atlético. Natural de Brasília - nasceu a 25 de Julho de 1987 -, mede 1,85 metros, pesa 70 quilos e o seu passe custou 400 mil euros ao clube azul e branco. O contrato é válido por cinco épocas. No início da semana, foi noticiado que estaria a caminho do campeonato grego depois de um grupo de empresários portugueses ter adquirido o seu passe ao Vila Nova.

Apesar de ser internaconal sub-20, o médio - actua na posição de Raul Meireles - não foi, desta feita, seleccionado para o Mundial da categoria que decorrerá a partir de final de Junho, no Canadá, porque se encontra suspenso por um ano das competições internacionais de selecções. Recorde-se que, no Sul-Americano da categoria, que decorreu no Paraguai e o Brasil venceu, Fernando agrediu o árbitro do encontro com o Chile, depois de o juiz da partida ter assinalado, já nos descontos, um penálti a favor da equipa andina. Dessa selecção fazia ainda parte Eliézio, central que jogou a segunda volta no Leiria, por empréstimo do FC Porto - não tendo sido exercida a opção no final da época -, Lucas, entretanto transferido para o Liverpool - e de quem Fernando era o natural substituto - e outra esperança do futebol brasileiro, Alexandro Pato.

02-06-2007 FUTEBOL
Fernando assinou pelo F.C. Porto
Fernando, médio internacional-sub-20 pelo Brasil que representava a equipa do Vila Nova, assinou com o F.C. Porto um contrato válido até 2012.
Fernando Francisco Reges nasceu a 25 de Julho de 1987, em Brasília, cumprindo toda a sua formação no emblema do estado de Goiás. Este atleta tem 1,82m e 70 kg.
O médio vinculou-se ao F.C. Porto com o objectivo de potenciar as suas qualidades e continuar a crescer enquanto futebolista de futuro.
Em conversa com o www.fcporto.pt, pouco depois de ter rubricado contrato, Fernando mostrou-se extremamente feliz: «Estou a realizar um sonho. Sou jovem, mas queria vir para a Europa. O F.C. Porto é um grande clube, tem uma estrutura grandiosa. Qualquer jogador gostaria de jogar aqui. Este foi mais um objectivo conquistado. Vou trabalhar para aprender muito com o F.C. Porto e continuar a crescer. Quero evoluir e aprender a ser um jogador melhor. O futebol na Europa é muito diferente, por isso venho para trabalhar e aprender. Vamos ver qual será o futuro próximo. Para já estou muito contente por ter assinado pelo F.C. Porto».


P.S:
Vieirinha e Paulo Machado deverão fazer parte do plantel do Leixões para a próxima temporada. O empréstimo dos dois internacionais sub-21 está praticamente acertado entre os dois clubes.

P.S1: Haja esperança :-))))))
Apresentação adiada

Anderson não foi apresentado oficialmente como jogador do Manchester United, nem o vai ser tão cedo. A habitual cerimónia de boas-vindas só deverá acontecer depois do brasileiro ter participado na Copa América, que termina em meados de Julho. Em princípio, e tendo em conta as informações recolhidas, Anderson não foi apresentado em conferência de imprensa porque ainda não tem permissão para jogar na Premier League, uma vez que os jogadores extra-comunitários, como é o caso, necessitam de ter uma percentagem de jogos disputados pela selecção principal dos respectivos países. O caso de Anderson é, no entanto, diferente. Apesar de ainda não ser internacional A, o que deverá acontecer durante a Copa América, o jogador tem como atenuante o facto de ter sido eleito o melhor jogador do Mundial de sub-17. E neste tipo de casos é usual abrir-se uma excepção. No entanto, o Manchester não deve apresentar Anderson enquanto a situação não estiver completamente resolvida.


P.S2: Haja esperança part II :-))))

Transferência vai ser investigada pela FA

A transferência de Anderson vai ser analisada pelos responsáveis da Premier League, anunciou ontem o jornal Daily Mirror. A notícia tem como base o facto de não ser permitido em Inglaterra haver uma terceira parte envolvida na negociação, no caso a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, que detinha 20 por cento do passe do médio brasileiro – os restantes 80 eram do FC Porto. Apesar do Daily Mirror ter vários erros na notícia (declarações falsas de Fernando Gomes, o “presidente do FC Porto”, ou ainda trocar a Gestifute pela GSI…), o facto é que há três partes envolvidas na transferência de Anderson e não apenas duas, como exigem imperativamente os responsáveis da Premier League. O jornal inglês dá mesmo o exemplo das transferências dos argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano do Corinthians para o West Ham, com o clube inglês a ter de pagar uma multa de 5,5 milhões de libras por incumprimento das normas federativas.


P.S3: No O PATO:

FC Porto: Pepe, Madrid, etc.

Pinto da Costa está mesmo na disposição de não vender Pepe, uma vez que - garantem a’O PATO - recebeu da Juventus uma proposta superior a 20 milhões de euros mais Miccoli, e a rejeitou. Não sendo por outro lado inteiramente verdadeiro o seu desinteresse por Madrid, uma vez que o caso desse jogador esteve em cima da mesa, no almoço da passada quarta-feira, entre o presidente portista e o presidente do Braga - António Salvador. Só que, ao que parece - é pelo menos essa a opinião do presidente do Braga - Pinto da Costa está “um forreta”… De qualquer forma, há já (e O PATO volta a Pepe) um jogador na forja para, dentro de um ano, substituir eventualmente o central brasileiro: Marcos António, do qual de resto a FC Porto-SAD detém 50 por cento do passe.