domingo, junho 03, 2007

Portistas mal habituados...



Jorge Maia no Ojogo:

Hábitos

Os portistas estão mal habituados. Ou melhor, estão bem habituados.

Na verdade, depende da perspectiva, mas o facto é que o domínio exercido ao longos dos últimos cinco anos pelo FC Porto tem deixados os seus adeptos cada vez mais insaciáveis.

Desde 2002/03, o FC Porto ganhou quatro títulos de campeão nacional em cinco possíveis. Ganhou duas vezes a Taça de Portugal, três vezes a Supertaça, uma vez a Taça Intercontinental, outra a Taça UEFA e ainda mais uma Liga dos Campeões.

Talvez seja por isso que, apesar de terem festejado mais um título há coisa de duas semanas, continuam a andar com a sensação de que lhes apetece algo.

Ao Benfica, apesar da condenação a mais um ano de jejum, o triunfo no Torneio do Dubai e a reabertura do Processo Apito Dourado pela procuradora Maria José Morgado, foi chegando para matar o bicho.

Ao Sporting, apesar da eliminação durante a fase de Grupos da Liga dos Campeões sem direito a repescagem para a Taça UEFA e da perda de mais um campeonato ainda durante a primeira volta, a conquista da Taça encheu e até transbordou as medidas, esganadas que estavam por quase cinco anos de jejum.

Aliás, deixou-os tão saciados que a maior parte aplaudiu a venda de Nani ao Manchester, enquanto os portistas lamentavam a saída de Anderson com o mesmo destino. Acontece que os portistas estão mal habituados. Ou melhor, estão bem habituados.

Currículo

"Deixei o FC Porto com um sentimento de satisfação, porque consegui conquistar quatro títulos em Portugal"

Anderson, jogador do Manchester