quinta-feira, novembro 15, 2007

Colinho

JORGE MAIA no OJOGO


Colo. Os pedopsiquiatras dividem-se sobre a sua importância e consequências. Há os que dizem que nunca é demais e os que acham que colo em excesso pode estragar os miúdos. Pois bem, o Sporting parece finalmente ter arranjado quem lhe dê colo. Depois de anos e anos a choramingar pelos cantos por causa dos árbitros o Sporting arranjou finalmente quem lhe passe a mão pela cabeça, lhe enxugue as lágrimas e lhe dê um chupa enquanto ameaça os árbitros com um reconfortante tau-tau: Vítor Pereira, nada menos que o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga.

Primeiro, numa demonstração de clara preocupação com o rumo que o campeonato estava a tomar, resolveu pôr na jarra os árbitros que cometeram erros nos jogos do FC Porto, oferecendo o benefício da dúvida aos árbitros e erros restantes. Agora, decidiu baixar as notas atribuídas a Pedro Proença e Pedro Henriques nos clássicos entre o FC Porto e o Sporting e o Benfica e o Sporting, homologando os pareceres da Comissão de Análise que ele próprio escolheu. E fê-lo apesar de, no final do jogo do Dragão, ter telefonado a Pedro Proença para dar os parabéns ao árbitro pelo trabalho realizado. Pelos vistos, entretanto, Vítor Pereira terá mudado de ideias. Ou então alguém lhas mudou, mas qualquer das possibilidades é pouco lisonjeira para a firmeza do seu carácter. Seja como for, é de louvar a disponibilidade do presidente da Comissão de Arbitragem para dar colo ao Sporting, nem que seja à custa dos árbitros e dos observadores dos jogos. Afinal, todos sabemos que a equipa de Alvalade anda a precisar de colinho...

LISANDRO
Prémios...


Como se pode ler aqui ao lado, Lucho González foi considerado o melhor jogador do mês de Outubro pelo Sindicato dos Jogadores. Uma distinção justa para o organizador de jogo do FC Porto. Contudo, não deixa de ser notável a ausência de Lisandro López na lista dos 10 primeiros classificados. Alguém se esqueceu do melhor marcador do campeonato.