quinta-feira, novembro 15, 2007

Se eles dizem...




Sobre a notícia ontem da Marca:

«História de Espanha é falsa!»

Ricardo Quaresma decidiu assumir publicamente a sua «indignação» com as «falsas» informações ontem divulgadas pelo diário desportivo espanhol Marca, segundo as quais um alegado acordo entre o agente de Quaresma, Jorge Mendes, e o Atlético de Madrid estaria a pôr em risco a relação de jogador e empresário, uma vez que o 7 portista quereria jogar no Real Madrid e não no rival colchonero.

«É uma história absolutamente falsa; mais, é vergonhoso que se lancem boatos destes. Não estive, não estou e nunca estarei zangado com Jorge Mendes, meu agente mas sobretudo meu amigo há um par de anos. Quererem insinuar guerras entre mim e ele é vergonhoso»

«O Jorge sempre me deu espaço para ser eu a decidir o meu futuro. Foi assim quando decidi ir para Barcelona, foi assim quando decidi vir para o FC Porto. Não compreendo porque se lançam boatos destes mas imagino que existe algum objectivo com informações falsas como estas».

A Marca adianta que entre Jorge Mendes e o Atlético de Madrid existe um acordo secreto para transferir Quaresma para os colchoneros (onde jogam os portugueses Simão, Maniche e José Castro); diz o jornal espanhol que «o maior problema é que Quaresma quer jogar no Real, quer romper esse vínculo que um dia assinou Jorge Mendes com o Atlético de Madrid e dar uma volta às pretensões do seu representante».

«Impressionante como se escrevem essas coisas sem o mínimo fundamento. Alguém está a usar o meu nome e o de Jorge Mendes para atingir determinado objectivo; não sei quem nem qual será este objectivo, mas é francamente o que acho», sublinha Quaresma, que lembra ainda não ter estado alguma vez na vida «com gente do Real Madrid como também se insinua no trabalho publicado por esse jornal espanhol».

Com as suas afirmações a A BOLA, Ricardo Quaresma procura sobretudo clareza: «Jorge Mendes é das pessoas em quem mais confio na minha vida e não é com coisas destas que alguém conseguirá criar problemas entre mim e ele. Lamento estas faltas de respeito. Faltas de respeito, sim, porque inventar é faltar ao respeito, e não deixo de pensar no que estará por detrás disto. Mas continuo obviamente tranquilo».

Logo:

QUARESMA vai renovar

Sad estava avisada para contra-ataques natalícios: novo contrato alinhavado


A nova ofensiva internacional por Quaresma não apanha o FC Porto desprevenido, nem nada que o pareça: o fantasista está imune, está bem blindado. E vai renovar em breve.

Não há alarme no Dragão: a reprodução diária, meteórica, de pretendentes a Ricardo Quaresma era algo de esperado e, nos gabinetes, já há muito tempo que se preparavam as bases para um novo contrato, de longa duração, para o futebolista que a SAD do FC Porto quer transformar em alguém ainda mais importante do que as suas célebres genialidades, assistências ou golos. Os planos apontam mesmo para fazer de Quaresma aquilo a que na SAD se chama «o jogador-âncora». Símbolo, bandeira.

No espaço de uma semana, novas informações colocando, principalmente, Real Madrid e Inter de Milão na peugada do extremo portista anteciparam um cenário que a SAD do FC Porto já esperava, dada a proximidade da reabertura do mercado. E se o clube jamais pensou em abdicar de Quaresma ainda nesta temporada, independentemente do alcance das ofertas, o facto é que os gestores do Dragão não se limitaram à certeza de um dado incontornável (contrato até 2009), tendo vindo a privilegiar, ao longo das últimas semanas, um quadro de conversações que visam, a curto prazo, prolongar a ligação com o jogador, numa acção que poderia ser vista como mero reforço de capacidade negocial mas que, sabe A BOLA, tem outro alcance e importância, já que o FC Porto quer fazer do génio cigano a sua figura de referência para os próximos anos. E o acordo está bem adiantado.

A ideia de que o universo do Dragão poderá ser, mais ano menos ano, muito pequeno para Quaresma é falsa: jogador e clube convivem numa sintonia permanente, e os custos dessa fidelidade estão muito bem medidos por ambas as partes, a ponto de se poder já pré-anunciar a renovação e, em paralelo, o reforço da posição de Quaresma no papel de porta-estandarte portista. Muito para além da relva, onde é fundamental.
Na Abola