domingo, abril 11, 2010

ÁLVARO MAGALHÃES - ESSE TAL DE MESSI

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel


Dois jogos quase à mesma hora e duas valentes tretas...começando pelo jogo espanhol, sinceramente esperava muito mais...o Barça foi mais feliz ao marcar primeiro mesmo sem ter feito nada para isso, e depois jogou no contra-ataque, mas sinceramente até gostei mais do Real Madrid...e ambas as equipas perderam ocasiões com jogadores isolados...mas no computo geral, ficou bem aquém das minhas expectativas... o Messi marcou o golo é certo, mas pouco mais fez a não ser falhar duas situações em contra-ataque quando estava isolado...o CR esteve ao mesmo nível e até esteve mais em jogo pelo Madrid que o Messi pelo Barcelona...mas este Barcelona, ganhou mas não me encantou...

Quanto ao jogo do F.C.Porto...não jogámos nada durante a maior parte do tempo, e o Rio Ave até teve as melhores oportunidades...e para marcarem um penálti a favor do F.C.Porto o jogador tem que ser trucidado, ficar sem uma perna ou sem cabeça e mesmo assim só depois de consultar o fiscal-de-linha...:-)

Depois tivemos o salvador Farias...que o JUJU diz que é "fundamental" no F.C.Porto :-))) Já o Falcao...ao saber que vem cá o pai, ficou desnorteado que não fez nadinha...

O Helton fez uma grande defesa a evitar o empate e só a fez porque não jogou de ceroulas :-))) Aliás, só à meia-hora é que eu o reconheci :-))

Foi mais uma vitória que pelos vistos não vai servindo para nada, pois o raio do Braga que parecia não ter pedalada , voltou a ganhar, não sei se bem ou mal, pois não vi...só sei que na ficha técnica está lá, o marcador da vitória bracarense...de seu nome....RENTERIA!!! Depois queixem-se que não chegam ao segundo lugar :-))


Uma bonita homenagem aos jogadores do "F.C.Porto" :-)))) :




Frases bombásticas do dia:

«Benfica não será justo vencedor»

Ruben Micael



«F.C. Porto? Isso é uma fantochada»

André Villas Boas



"Farias? É um jogador especial, talvez um dos melhores especialistas a jogar na área que vi até hoje."

Jesualdo Ferreira sem se rir :-)


Notícia bombástica do dia...-:))


Jorge Jesus apontado ao lugar de Mourinho

in Ojogo



Os comentários ao jogo do João Vieira Pinto:

Rio Ave-FC Porto

1 - Vitória foi justa mas o empate não ficaria mal

O FC Porto obteve uma vitória justa num encontro em que o empate não teria ficado mal, especialmente se compararmos as oportunidades de golo. O maior domínio do jogo pertenceu ao FC Porto mas houve um equilíbrio ou mesmo vantagem do Rio Ave em termos de ocasiões flagrantes. A equipa da casa mostrou boa atitude mas pecou na finalização, sendo de enaltecer o facto de, seja qual for o adversário, nunca pôr o autocarro à frente da baliza. Joga o jogo pelo jogo mas sabe reconhecer os momentos em que o adversário é superior e é preciso defender bem. São essas, de resto, as características do seu treinador, que conheço bem e admiro.

2 - Na primeira parte faltou velocidade e intensidade ao FC Porto

Assistiu-se a uma primeira parte com pouca intensidade, pouca velocidade e pouca qualidade técnica, o que tornou o jogo pouco atraente. O FC Porto teve maior domínio porque teve mais tempo a bola em seu poder e jogou mais no campo do Rio Ave, mas sentia grandes dificuldades no último terço do terreno - não definia bem os lances nem tinha nenhum jogador que causasse desequilíbrios; teve poucos homens na área e poucas mudanças de velocidade, que são indispensáveis para superar um adversário assim. Tudo isto somado fez com que o FC Porto dispusesse de poucas oportunidades de golo. Na realidade, apenas contei uma, e nem sequer foi das mais flagrantes, em que Hulk rematou às malhas laterais. Até ao intervalo, o FC Porto mostrou poucas soluções ofensivas para mudar o rumo dos acontecimentos. Quando uma equipa perde os principais objectivos da época, é difícil manter a motivação, manter a mesma intensidade com que se luta pelo título ou pela Liga dos Campeões.

3 - Rio Ave cedeu o domínio mas foi mais perigoso

O Rio Ave, por sua vez, demonstrou boa organização defensiva, bom posicionamento e a preocupação em manter os sectores do meio-campo e da defesa juntos, para não dar espaço ao FC Porto. Jogou sempre à espera do erro do adversário e só não marcou por manifesta falta de eficácia de Sidnei, que teve três ocasiões claras de golo só na primeira parte! Assente nessa boa organização defensiva e na aposta em surpreender através de transições rápidas, o Rio Ave permitiu o domínio do FC Porto mas foi mais perigoso durante os primeiros 45 minutos. Como já referi, a falta de intensidade e velocidade dos portistas facilitaram a tarefa da equipa da casa, a quem só faltou, no primeiro tempo, eficácia para chegar ao golo.

4 - Dragões adquirem velocidade e um ponta-de-lança chamado Farías

Na segunda parte, o FC Porto aumentou a velocidade, pois só assim poderia mudar alguma coisa. Foi mais agressivo sobre a bola, pressionou mais e aumentou a velocidade do jogo. Sem ter tido grandes momentos, foi mais perigoso e jogou mais perto da área do Rio Ave. Com a entrada de Farías, passou a ter mais homens na área e obrigou o adversário a recuar: André Vilas Boas passou a jogar mais perto dos centrais; o FC Porto passou a ganhar mais segundas bolas e gradualmente foi tomando conta do jogo. Quanto a Farías, é um ponta-de-lança perigoso que não precisa de muitos remates para marcar, sendo importante neste momento até pelo facto de a equipa não ter muitas soluções para aquela posição. Não obstante os problemas por que passou, teve o mérito de manter sempre a mesma atitude.

5 - Nova oportunidade para Sidnei e… o desânimo

Esta mudança de atitude do FC Porto causou mais dificuldades ao Rio Ave, que, de transições rápidas, passou a actuar em contra-ataque. Dois minutos depois do golo sofrido, conseguiu responder, de novo por Sidnei que obrigou Helton a fazer uma grande defesa. A falta de eficácia, porém, desanimou a equipa, que a partir daí não mais reagiu com perigo, permitindo ao FC Porto gerir o jogo com maior tranquilidade e segurança. É desmoralizador para os jogadores esforçarem-se para criar tantas oportunidades de golo e ver que eles não acontecem. Especialmente contra equipas grandes!

6 - Opção por Tomás Costa não resultou

A lesão de Guarín alimentou a dúvida quanto à titularidade de Tomás Costa ou Belluschi. Tratando-se de jogadores com características completamente diferentes, a opção por um ou outro dependerá sempre da ideia do treinador para determinado jogo. Jesualdo apostou em Tomás Costa e em termos defensivos a equipa fica mais segura, mas precisando de ganhar o jogo é mais realista jogar com Belluschi, que tem capacidade para criar situações diferentes. A presença de Tomás Costa no onze visava explorar as qualidades de Hulk e de Rúben Micael - colocado entre o meio-campo e os avançados - mas isso não funcionou na primeira parte e tinha de ser alterado. Não foi, no entanto, só culpa deles mas, repito, também do resto da equipa, que não fez as necessárias mudanças de velocidade.

7 - Hulk é ímpar mas por vezes bastaria um simples passe

Noto que Hulk tem altos e baixos ao longo de um jogo, mas quando se preocupa em jogar mais colectivamente é muito mais jogador. Ontem teve situações em que foi generoso e colectivo e outras em que, apesar de a melhor solução ser um simples passe, optou pelo drible e pela jogada individual. O brasileiro já é um jogador ímpar e há poucos que se lhe comparem, mas tem algumas coisas que precisa de limar: definir melhor os lances e perceber quando tem de ser desequilibrador ou quando a equipa precisa que tenha um espírito mais colectivo. E na maior parte das vezes é esta segunda situação que se verifica.

8 - Helton segurou os três pontos

Para melhor em campo, a minha escolha é o Helton. Das vezes em que foi chamado a intervir, fê-lo bem e é a ele que se devem os três pontos que o FC Porto conquistou.
in ojogo



Rubem Micael de fora do jogo contra os abutres de Guimarães:

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Yuupi...4 vitórias seguidas..:-)) :

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Falta pouco...e ainda bem...:-):


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

------------
Câmara Corporativa