quinta-feira, abril 15, 2010

JUJU NA JAMORLÂNDIA :-)

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Quando cheguei a casa ainda apanhei a dança de comemoração do 3ªgolo...já sabemos que alguns ,quanto mais não seja, servem para uma companhia de dança do F.C.Porto...abanam-se bem...:-)) Mas foi um grande golo, depois de 3675445569 tentativas ao lado por parte do Guarin desde que cá está ...:-)) Do resto, toda a gente marcou...pouquíssimos minutos vi, e mesmo sendo a sua estreia, já sei porque o tal novo defesa-esquerdo não tem jogado...:-)

E pronto...e lá vamos nós pela terceira vez consecutiva de garrafão para Oeiras...:-)

Por falar em Oeiras, li esta notícia da Taça de Espanha...Lá não há local "histórico" fixo, mas resolveram marcar para Barcelona, que fica a 996 quilómetros do finalista Sevilha e a 667 quilómetros do outro finalista A.Madrid. Para a palhaçada ser completa, a final tem duas datas conforme o Atlético Madrid passe o Liverpool ou não, mas assim os clubes não podem reservar nem bilhetes, nem hotel , estadia, etc...E ainda dizemos mal de Portugal... :-))

Diz o Presidente do Chaves: "Corremos o risco de fechar"....Tá bem, mas ou menos vai ser em grande...:-))

A condecoração do Século...:-))) Estou a ler o título na capa da abolha que diz:

"Paulo Duarte Cavaleiro da Ordem do Burkina Faso"

Espectacular...Burkina Faso...:-)))

E também por falar em abolhas, já viram a quantidade de capas que fazem a pedir para que os adeptos encham os estádios? Já sabia que aquilo era uma agência noticiosa lampiónica, mas não deixa de ser impressionante...mas os Guerras, os Delgados não estão lá para outra coisa que não seja para fazer fretes...:-) Convidem também a Carolina...e o Pavãozito...:-)

Ainda sobre o derby lisboeta, e como ontem nem tempo tive de ver os jornais direitos, passou-me ao lado que o Sporting queixou-se da arbitragem da Luz...como não vi não posso dizer muito, mas olhando aqui para um opinião isenta fiquei melhor elucidado...

José Manuel Ribeiro no OJOGO:

O Sporting também se inclinou um bocadinho

O árbitro, claro. João Ferreira é culpado de ter deixado o Sporting em igualdade de circunstâncias com o Benfica - ou seja, sem condições de evitar a derrota, na honesta leitura conjunta de João Moutinho e Costinha.
Depreende-se que, para o Sporting, era etapa fundamental da estratégia conseguir a expulsão de um jogador adversário. Não ficou claro se qualquer um servia ou teria de ser especificamente Luisão, mas percebeu-se pelas declarações finais do capitão e do director-desportivo do Sporting que o brasileiro caía muitíssimo bem, sem desprimor para os portugueses: fulminado pelo fervor patriótico (e pelos pitons de Luisão), Liedson caiu ainda melhor logo a seguir. Tão bem que, é verdade, ninguém entende como pode não ter caído também um cartão vermelho para o cadente Luisão. Nem outro para Moutinho por ter feito o mesmo a Ramires ou a Veloso por andar há muito a tentar transbordar no Sporting da mesma testosterona de que Bruno Alves e David Luiz transbordam no FC Porto e no Benfica (cuidado, está provado que o excesso provoca queda de cabelo). Seja como for, dois terços da estratégia concretizaram-se. Luisão e o tornozelo de Liedson cumpriram com uma aerodinâmica impecável os planos matemáticos de Carvalhal. O azar foi João Ferreira ter falhado a parte dele. Parece impossível, mas cheira-me que é desta que o Sporting deixa de contar com os árbitros.


------------
Câmara Corporativa