sábado, julho 09, 2011

CONTRATAÇÕES E TRANSFERÊNCIAS DA SEMANA - 4

Académica: Christian poderá chegar do Dragão

Opção por Prediger não foi exercida : Prediger vai continuar no Colón até Dezembro porque o FC Porto não exerceu a cláusula prevista no empréstimo ao clube argentino, em que podia "resgatar" o jogador ao fim de seis meses. A data venceu a 30 de Junho e, automaticamente, Prediger fica no Colón por mais meio ano. O jogador está de férias nos Estados Unidos, mas a notícia foi recebida com enorme satisfação no clube. "Estamos muito contentes é como se fosse mais um reforço", disse o vice-presidente Rubén Moncagatta.

Kléber assina hoje e estreia-se no Olival

Rio Ave : Christian Atsu é pretendido para a esquerda

Kleber: "Um ano de atraso? Cheguei na hora certa". Kléber assinou o contrato que, tal como O JOGO adiantou, terá uma validade de cinco anos e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Projecto desenhado com três pontas-de-lança: se o colombiano sair, os portistas avançam de imediato para a contratação de um avançado, tendo já sido associados a nomes como Denis Stracqualursi (Tigre) ou Leandro Damião (Internacional). Mas há outros nomes referenciados em caso de emergência. No entanto, primeiro é preciso aparecer uma proposta capaz de tirar Falcao do Dragão. E, até ao momento, ainda não houve. A equação com três pontas-de-lança, para já, garante-se com El Tigre, Kléber e Walter.

Wil Coort renovou até 2013

Falcão: "Tenho um clube de sonho, mas não digo qual é..."

Hugo Sousa assinou três épocas pelo Brasov: O Brasov, da Roménia, ganhou a corrida ao Braga e ficou com Hugo Sousa, defesa-central da última equipa de juniores do FC Porto, que arrecadou, aliás, o campeonato da categoria. Hugo Sousa, de 19 anos, assinou contrato válido por três épocas. O Brasov é treinado pelo português António Conceição e está nesta altura a estagiar em Ofir. O FC Porto não renovou o contrato de Hugo Sousa, bem como de outros jogadores da equipa de juniores da época passada. No entanto, vai receber cerca de 150 mil euros respeitantes à formação do jogador, ficando também com direito a 25 por cento numa futura venda.

Racing de Santander de olho em Tomás Costa

Pinto da Costa: "Estes cinco vão continuar". Helton, Rolando, Moutinho, James e Hulk

Ricardo Ferreira salta do Dragão para San Siro: Está praticamente concluída a contratação de Ricardo Ferreira, de 18 anos, por parte do Milan. O defesa-central fez parte da última equipa de juniores do FC Porto, que não lhe propôs um contrato profissional. O FC Porto deverá receber uma pequena verba respeitante à formação do jogador. Na última época, que terminou com a conquista do campeonato de juniores por parte do FC Porto., Ricardo Ferreira fez dupla com Hugo Sousa, que assinou pelo Brasov, da Roménia. Internacional português, nasceu no Canadá e juntou-se aos portistas com 15 anos.

Atlético Mineiro recebeu 2,4 milhões por Kléber

Rolando mantém-se indiferente a rumores

Dois milhões por Tomy é muito, diz o empresário

Falcao mal traduzido com Arsenal ao barulho

João Cardoso Silva: "Chelsea? Rolando está bem"

Gijón esperançado em garantir Castro outra vez

Gil Vicente: FC Porto emprestou o médio Pedro Moreira

Beira-Mar: Orlando Sá é uma hipótese para reforçar ataque

Guarin : "Vou continuar no FC Porto porque temos todas as condições para continuarmos o trabalho que vínhamos fazendo. Os jogadores são os mesmos, a equipa técnica mudou, mas a mentalidade vai ser igual."

Pedro Fontes, capitão do Tourizense: "Kléber é como Falcao"

Sobe cláusula...mas ainda pode sair. Falcao aceita renovar. Falcao tem alinhavada a renovação contratual, com a consequente subida da cláusula de rescisão para 45 milhões de euros.
in OJOGO na semana de 3 de Julho a 9 Julho 2011

Mais uma semana de especulações e curiosamente a maior fatia de confirmações surgiram de jogadores com pouco interesse como sejam os ex-juniores. A dupla de centrais acaba de se transferir para a Roménia e para Itália. Quanto ao resto, a não ser a confirmação de Kléber, nada a registar de importante, por enquanto. E Pedro Moreira emprestado ao Gil Vicente, mais um que vai andar de empréstimo em empréstimo até à rescisão final. E o Predigervai pelo mesmo caminho. Mais meio ano na Argentina.