sábado, setembro 24, 2011

INCONCLUSIVO

Fomos melhores. O Benfica cresceu na segunda parte, foi eficaz nós fomos piorando , e quando devíamos fazer o tal Tiki-taka que tanto se fala, dominando e fazê-los correr atrás da bola, não, tornou-se um jogo aberto e para quem estava a ganhar não percebi muito bem essa opção, mas mesmo assim acho que merecíamos bem a vitória.

Aliás, a nossa primeira parte foi melhor que a primeira parte da goleada do ano passado, só que nessa altura nós tivemos 3 remates à baliza, 3 golos, e o Benfica fez os mesmos remates e 0 golos. Com essa vantagem e eficácio foi muito fácil chegar à goleada.

Já o Benfica tal como fez contra o Manchester, fica à espera do erro adversário. Então se dermos aquele espaço todo para contra-atacar melhor ainda. Mas acho este Benfica pior do que o ano passado.

Depois deste jogo, penso que todos os adeptos não chegaram a conclusão nenhuma sobre o que nos espera no futuro tanto de uma como da outra equipa. Mais testes são necessários. 

E sim, o Walter é uma carta fora do baralho. Razão tem o Vítor Pereira para nunca o meter e que tantas críticas recebeu no jogo de Coimbra. Dou-lhe razão. Nulidade absoluta.

Também estou espantado nos elogios ao Guarín. Foi mediano. Não nego a sua importância ali no meio-campo, mas irritou-me várias vezes a sua atitude em determinados lances. Está a léguas do Guarin do ano passado, mas mais "vedeta", o que não o torna melhor, bem pelo contrário.

E na segunda parte também perdemos Hulk. Outra nulidade absoluta.

Quanto à arbitragem, também me pareceu agressão do Cardozo ao Fucile, mas já estamos habituados que achem normais estas situações. Se fosse ao contrário veriam as primeiras páginas e as queixas dos dirigentes benfiquistas.