quinta-feira, dezembro 29, 2016

JÁ NÃO HÁ BEBEDEIRAS COMO ANTIGAMENTE...:-)) NEM JOGADORES DA "FORMAÇÃO" E DA "RIBEIRA" COMO ESTES...:-))



O FC Porto viveu um dos anos mais dourados da sua história em 2004. Os dragões conquistaram a última Liga dos Campeões do seu historial nesse preciso ano, sob a orientação de José Mourinho. E foi precisamente sobre esses tempos que surgiu, a convite de Derlei, uma revelação curiosa de Deco no programa brasileiro «Aqui com Benja» da FOX SPORTS.

«O FC Porto tinha-se mudado recentemente para o Olival e havia um restaurante de um amigo onde o grupo costumava almoçar. Naquele tempo dizia-se que uma equipa boa é uma equipa que bebe. Agora já está mudado, é muita coca-cola na mesa», introduziu Deco, entre sorrisos.

«Havia treino às cinco da tarde, mas o pessoal começou a beber, sempre a servirem mais. Quando começou o treino, três caíram no chão. O Mourinho acabou com o treino, ficou furioso e foi embora. O pessoal foi para o balneário, havia lá vinho e alguns ficaram até à noite a comer e a beber. No outro dia, o Mourinho queria matar-nos», acrescentou.

Recorde-se que Deco representou o FC Porto durante cinco temporadas e meia, tendo conquistado inúmeros títulos, entre os quais uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.
in zerozero


EHEHEHEHEHEHEH...olha a "estrutura"....:-)))

Mas só nesse estado é que era possível ganhar Taças UEFAS e ...LIGAS DOS CAMPEÕES...foi bebedeira geral...:-)))


Olha...bebam umas copadas para o que falta do resto da época...:-))



Ó Nuninho...isso é o que vamos ver...o jogo ainda não se realizou...:-)




in zerozero

É preciso ganhar...recuperar o atraso...e marcar muitos golos...

in ligaportugal


Tem piada que um dos critérios essenciais em caso de empate é o número de golos marcados e sofridos...curiosamente no site oficial da Liga do Proênça...não conseguimos saber esses dados...não há nenhuma classificação com esses números...só o numero de vitórias, empates e derrotas...hilariante...valha-nos o zerozero...


Lucho González recordou, em entrevista ao Porto Canal, momento das duas passagens pelo FC Porto e revelou que gostaria de regressar aos Dragões.

«Digo à minha mulher que quando acabar o contrato no Brasil vou tentar falar com o presidente e dizer que jogava aqui dois meses de graça só para voltar a pisar o Dragão», disse o argentino, agora jogador do Atlético Paranaense.

«Tive a sorte de ter jogado em grandes estádios, mas, para mim não há nada como o Estádio do Dragão. Estive a ver um jogo há pouco e emocionei-me», contou Lucho.

E se o regresso não se concretizar como jogador, poderá ser depois. «Quando deixar de jogar, se a minha ideia passar por estar ligado ao futebol, não tenho dúvida de que vou tentar estar aqui no FC Porto», garantiu.

Conhecido como El Comandante, Lucho diz que foi tratado «como um rei» no Porto. «Quando vim para o FC Porto, muita gente na Argentina duvidava da minha continuidade na seleção. Portugal não era visto como um grande campeonato lá. E eu decidi vir de olhos fechados. Conhecia a história do clube e de alguns jogadores, mas nunca imaginei que ia ter a receção que tive. E foi sempre assim, mesmo quando tive rendimentos menos bons, perdoaram-me tudo», recordou.


E nesse regresso conseguiu aquele que garante ter sido o título «mais difícil»: o campeonato de 2012/13. «Foi o mais difícil e o que mais festejei. Ninguém acreditava, só nós e a equipa técnica».

«O golo do Kelvin pareceu um filme. Se quiséssemos fazer o final assim, não conseguíamos. Acho que o treinador do Benfica, agora do Sporting, nunca mais deve ter visto aquelas imagens. Não me lembro de ouvir tanto barulho num golo como naquele. Foi uma loucura. Recordo-me de saltar do banco e ir a correr pelo campo fora, nem sabíamos se havíamos de abraçar o Kelvin… o que fazer», lembrou Lucho.

Um episódio que ilustra aquilo que o jogador aponta como a mística portista. «A história do FC Porto é lutar até ao fim, acreditar. É uma coisa que se foi transmitindo, foi o que Vítor Baía, Pedro Emanuel, e Jorge Costa passaram para o Ricardo Costa, para o Raul Meireles, para o Bosingwa».



Nem que fosse com uma grande bebedeira...:-))


Seja como for...tanto este como o de baixo sabem tocar fundo no coração de um portista...mas é normal...são da "formação"...nasceram na "Ribeira"...:-)))))





in ojogo





------------------------------------------------------------------------