terça-feira, novembro 21, 2017

Foi à equipa pequena

Se chamarmos à 2ª parte de Deplorável pode ser um elogio. Foi humilhante. Parecíamos o Tondela ou uma equipa da zona de descida. Com o tal extraordinário treinador elogiado por toda a gente, a assistir no banco, em que mais uma vez, e não já é a primeira, não sabendo o que fazer. Talvez aguentar o pontinho. Rezar aos santinhos e esperar que um milagre lá na frente acontecesse como muitas vezes esta época. Ricardo Pereira até o teve nos pés. Até podia acabar em goleada e sair em ombros. Filme já visto tantas vezes esta época.

É verdade que existiu a 1ª parte onde até disfarçaram. Começaram o jogo ao estilo da 2ª parte, mas depois tiveram um fogacho que resultou no golo de um defesa, e logo um tal que comete erros atrás de erros e provou-o na forma como foi ultrapassado, onde até na formação se ensina a não se fazer esse tipo de abordagem. Mas já digo há muito, que a defesa do FC Porto é ridícula. Os estatísticas não significam nada. São uma mentira. Qualquer equipa faz gato sapato do FC Porto.

Também se provou que quem tem treinador é o Besiktas. Pode até ter sido surpreendido um bocado na 1ª parte, mas alterou, adaptou-se e humilhou o adversário. Isso sim, é ser um grande treinador. Não um banana a gesticular , a não mudar nada vendo a sua equipa a ser humilhada e massacrada. Vá lá, que o empate lhes chegava.

Mas o pontinho foi conquistado. Previsão de emoções fortes na última jornada. De calculadora na mão.