segunda-feira, novembro 06, 2017

FINALMENTE...AGORA TAMBÉM HÁ NORMALIDADE...:-))



Pronto...finalmente regressou a normalidade ao futebol nacional...sim, fomos beneficiados...não há vergonha nenhuma em o dizer...nem vale a pena enterrar a cabeça na areia...não vale a pena fazer de conta...se queremos ser diferentes dos outros...temos de assumir quando as coisas correm bem para o nosso lado...depois de uma época escandalosa como a época passada e mesmo já esta época em alguns jogos, que não tiveram influência no resultado porque nos precavemos...é uma lufada de ar fresco...:-)

Finalmente normalidade...umas vezes prejudicados...outras vezes beneficiados...é como deveria ser sempre...Não os escândalos de sentido único de um passado recente...

Arrumada esta questão...vamos ao jogo...





Num jogo em que o Herrera é o homem do jogo e especialmente marca quando é necessário...e repete a façanha consecutivamente...eu gosto...é um gajo com uma força psicológica inacreditável...por aquilo que passa em pleno Dragão...e por aquilo que escrevem sobre ele...merece todo este sucesso...mesmo que deixe o MST irritado...:-)

Quanto ao resto...parecia que íamos transformar num jogo simples...depois começou-se a perceber que uma precisava de entrar...pois eles também ameaçavam...e que ameaça...e ela lá apareceu no momento certo...depois era necessário aumentar a vantagem para gerir melhor o esforço e as ausências...mas estava a custar...os de Belém estavam atrevidotes...e ao contrário do que diz o Sérgio...não achei nada controlado nessa fase...vá lá...que a nossa máquina carburou o suficiente em contra-ataque e aproveitando os atrevidos que procuravam o empate...para terminar com o jogo...podendo até ter havido mais um ou outro...e siga a banda de música...:-))




Um dos bons aspectos em ir em 1º lugar...é que começamos só a nos preocuparmos com o nosso jogo...com o nosso adversário...pois nem tinha reparado e fazia assiduamente noutros tempos...que a lampionagem e lagartagem iam ter dois jogos contra as equipas do Minho...podia sair dali coisa boa...e saiu...não totalmente, mas o suficiente...

Em Guimarães...talvez das vitórias mais claras e justas da lampionagem...sem espinhas...grande golo...sem grandes casos...acho que o amarelo foi justo ao GR lampião...e Jonas também teve um fora-de-jogo mal assinalado ou coisa assim...ou seja, não ganharam pela arbitragem...o que torna esta jornada ainda mais especial...



"Como é possível nomear o mesmo árbitro para os três jogos que fizemos com os três grandes. Será que não há mais árbitros? Será que só há o Carlos Xistra? Todos sabem como foi o jogo na Luz, em que nos invalidaram um golo limpo, e todos viram o que aconteceu hoje", defendeu o líder dos arsenalistas, antes de explicar as decisões que o indignaram.

"Há um golo limpo que é invalidado e o videoárbitro não atua. Há um penálti sobre o Danilo na primeira parte, que não é assinalado. O André Pinto devia ter levado o segundo amarelo e não levou. E antes do penálti há uma falta do Doumbia sobre o Ricardo Ferreira", sublinhou António Salvador.

Por isso, o presidente do Braga não hesitou em deixar outra questão... e uma promessa.

"São erros duplos, do árbitro e do videoárbitro. É altura de perguntar: têm critérios para iguais para todos ou só para alguns jogos? (...) Podem querer o campeonato a três, mas vão ter de levar connosco. Mesmo com as adversidades, vamos lutar a cada jogo", prometeu.



Já em Alvalade...foi um fartar vilanagem....Braga que está muito melhor do que por exemplo aquele que nos defrontou no início da época...e se em parte do jogo , o empate seria um resultado justo...com tanto caso...a vitória assentaria muito bem ao Braga...golo anulado...expulsão perdoada...golo precedido de falta...e até podem meter lá o penálti sobre o jogador do Sporting...foi um escândalo...aliás, do que já tem vindo a ser as arbitragens deles e que tenho aqui mencionado...e o MST ainda é muito mais crítico, vendo mais jogos deles do que eu...

O FC Porto...especialmente nos seus espaços mediáticos...normalmente tem falinhas mansas sobre eles...parecem condicionados pela aliança, na cruzada contra o polvo...mas há muito que estão a mamar na teta, estão...ponham-se atentos...aumentamos a vantagem...mas ainda poderia ser melhor...e sabe-se lá o reflexo disso nas contas finais...

Uma coisa é certa...o Universo Porto devia ser adiado para a outra semana...por falta de assunto...ou assuntos não convenientes...e não vale...ir buscar imagens de arquivo para justificar as nossas e dos amigos...:-))

Mas o polvo corrupto não vale a pena estar com o pito aos saltos:-))

Pronto...eles tinham os Pizzis, os Samaris, os Adrians, os Slimanis, etc,etc,etc...nós temos o Felipe...



Ó pá...não entres nisso...já pareces o Pedro Guerra sobre os emails...:-) Digo sinceramente...mal aqui chegaste...escrevi várias vezes que te ias aguentar pouco tempo em campo...mas surpresas das surpresas aguentaste-te bem...agora, começas a dar muito nas vistas...:-)...mas só precisas de ter a tolerância e protecção dos que mencionei acima...afinal, o futebol nacional está a regressar à normalidade...haja equidade...:-))))

Está uma classificação muito bonita:-):



O Benfica tem menos 3 pontos do que o ano passado por esta altura...ou seja, com o mesmo desempenho do ano passado...estaria a 2 do FC Porto...ou seja, a olhar para cima...:-)

O Sporting tem mais 3 pontos do que a época passada...mas porque comprou-os no supermercado como dizia o Carlos...ainda ontem comprou 2:-)




Afinal...o FC Porto acaba por ter...6 jogos consecutivos no Porto...

Ah, pelos vistos no Sporting os jogadores também são feitos de merdinha de passarinho...não é exclusivo do FC Porto...aqui se vê como se trabalha mal em Portugal...eles quando vão para fora, dizem sempre que estão mais cansados num jogo do que em vários aqui( nunca me esqueço do disse McCarthy)...e já vários recentemente disseram o mesmo(Fernando,Imbula, etc) mesmo com a evolução dos métodos de treino e preparação...faz sentido...a conclusão que chego é que trabalha-se mal neste campo...se aguentam lá fora...aqui também o deveriam...e o ritmo lá é muito, muito superior ao de cá...aqui desfazem-se todos e não estamos no fim da época...mas a 1/3...:-) Vão ter que fazer umas 20 contratações no mercado de Janeiro...:-)




------------------------------------------------------------------------