sexta-feira, dezembro 15, 2017

QUE NÃO FAÇAM FALTA...



São golos a mais...esperemos que não façam falta noutros jogos...já fizeram contra o polvo...mas seja como for... estamos a passar por uma boa fase...vai tudo despachado aos 4 ou 5 de cada vez...


Mas diga-se...que ao contrário do que é habitual em todas as equipas que lutam pelo título e com calendários apertados...agora não se joga com as segundas linhas...jogam quase sempre os titulares...e os que entram de novo...eram os titulares da época passada...e ainda há quem diga...que o Sérgio é um coitadinho e está a fazer omeletes sem ovos...pois...

Parece que ficou por punir com uma expulsão um jogador do V.Guimarães...mas diga-se...que eu ...e sem saber o que raio diz a lei...também achei que aquilo não era penálti ...as regras até podem dizer...mas lembro-me bem que o MST há uns tempos, anos...escreveu um artigo a criticar este tipo de penáltis...tinham que cortar os braços...o movimento natural do corpo, etc,etc...que me parece que foi o caso...Mas eu não percebo nada disto...e parece que muita gente também está confusa...mas se for a nosso favor...vá lá...é para compensar um bocado as roubalheiras que nos têm infringido...




Sabem mesmo do que falam...Se calhar ainda vai ganhar primeiro uma Taça de Portugal...



Isso é tudo verdade em parte...mas aqui não há virgens púdicas nem ofendidas...em nenhum clube...

Então ainda bem recente...



O "ex"-vice do Sporting Paulo Pereira Cristóvão foi condenado, esta sexta-feira, por três crimes, no âmbito do chamado "caso cardinal".

Paulo Pereira Cristóvão, que enfrenta mais dois processos judiciais, foi também condenado ao pagamento de uma indemnização de 40.000 euros, por danos não patrimoniais, ao antigo árbitro assistente de futebol José Cardinal.

O antigo vice-presidente do Sporting foi ainda condenado ao pagamento de indemnizações de 500 euros a cada um dos 35 árbitros que se constituíram assistentes no processo, o que perfaz um total de 17.500 euros.

O tribunal considerou como provados dois crimes de peculato, um de acesso ilegítimo e um de denúncia caluniosa.

Na parte do processo que deu nome ao caso e que se relaciona com um depósito de 2.000 euros na conta do árbitro assistente José Cardinal, para posteriormente o acusar de suborno, o advogado Paulo Farinha Alves entendia que o seu cliente devia ser ilibado.

De acordo com a acusação, Paulo Pereira Cristóvão terá pedido ao seu colaborador Rui Martins para ir ao Funchal efetuar um depósito de 2.000 euros na conta de Cardinal, para posteriormente o acusar de ter sido subornado antes de um jogo entre o Sporting e o Marítimo.

Paulo Pereira Cristóvão era também acusado de ter criado uma lista com dados pessoais de árbitros, 35 dos quais reclamaram o pagamento de indemnizações cíveis, por se sentirem intimidados com a divulgação da mesma, tendo o antigo dirigente sido condenado então ao pagamento de 500 euros a cada um, num total de 17.500 euros.


O Sporting, que foi testemunha no processo, garantiu ter dado imediato conhecimento à Federação Portuguesa de Futebol, da receção de uma carta que denunciava um alegado suborno ao árbitro assistente que deveria ter integrado a equipa de arbitragem de um jogo entre os 'leões' e o Marítimo.

Em tribunal, Godinho Lopes, à data presidente do clube, reconheceu que sabia que era feita vigilância aos jogadores, admitindo ter sido "demasiado 'naif'" em certos aspetos, nomeadamente na delegação de competências em Paulo Pereira Cristóvão.


Pelos vistos...o vice-presidente do Sporting também sabia bem...como o polvo trabalhava...os métodos são parecidos...O milagre foi o Sporting ter saído desta cena sem consequências...não sabiam...era só o vice-presidente...vai ser assim que o polvo se vai safar...tudo o Pedro Guerra...Paulo Gonçalves...restantes cartilheiros, padres e missas...era de desconhecimento geral da Benfica SAD...tudo ilibado...assim vai a justiça...e nem vale a pena recuar ao tempo do tresloucado Dias da Cunha e as suas chaimites...




------------------------------------------------------------------------