terça-feira, junho 21, 2005

RONY...

Image hosted by Photobucket.com

Rony dado como certo no Dragão

É ponta-de-lança, joga no ASA de Alagoas (Brasil) e já marcou 18 golos esta época. Os brasileiros, incluindo presidente do clube e o próprio jogador, garantem que é reforço do FC Porto e a viagem para Portugal está marcada para 10 de Julho, véspera do início do estágio dos dragões.


A notícia começou por ser dada pela Imprensa brasileira: o ponta-de-lança Rony, do ASA de Alagoas, viajará para Portugal mal termine o Campeonato Alagoano, com destino ao FC Porto. Sem poder adiantar pormenores do negócio, que terá sido tratado directamente pelo representante do jogador com os responsáveis portistas, Moisés Machado, presidente do ASA, confirmou a O JOGO o acordo com os dragões para a transferência.

Rony, de 23 anos, é o típico avançado de área e tem fama de goleador. Na época em curso já marcou por 18 vezes, assumindo-se como artilheiro do ASA e um dos melhores marcadores do campeonato alagoano (13 golos nesta competição). A data apontada como provável para a sua vinda para Portugal (10 de Julho) pressupõe que o clube jogue até à jornada limite da prova, mas até pode acontecer que o ASA ganhe o campeonato e termine a competição amanhã, caso consiga anular a desvantagem de 2-0 com o Coruripe. A confirmar-se essa possibilidade, o jogador estaria em Portugal a tempo da apresentação do plantel ao trabalho.

Formado no Grémio de Porto Alegre, Rony, natural de Xenxerê (Rio Grande do Sul), passou também por Criciúma, Figueirense, Atlético de Ibirama e Caxias. Diz quem o conhece que em todos estes clubes marcou um número considerável de golos, assumindo-se sempre como um dos principais artilheiros.


B.I.

Nome: RONY Linhares
Idade: 23 anos
Naturalidade: Xenxerê (Rio Grande do Sul - Brasil)
Altura: 1,80m
Peso: 77kg
Posição: ponta-de-lança
Clube actual: ASA de Alagoas
Clubes anteriores: Grémio de Porto Alegre, Criciúma, Figueirense,
Atlético de Ibirama e Caxias.

Rony:
"Sou do género de Luís Fabiano"

Jogar na Europa, já se sabe, é o sonho da esmagadora maioria (ou da totalidade, mesmo) dos jogadores brasileiros e Rony não foge à regra. O ponta-de-lança disse a O JOGO que "está tudo certo com o FC Porto", ainda que não tenha mantido qualquer contacto directo com dirigentes portistas: "Foi o meu empresário que tratou de tudo e na quinta-feira já me vai dar toda a documentação necessária para ir para Portugal. A viagem de avião está marcada para o dia 10 de Julho, já com o campeonato alagoano terminado", revelou Rony, radiante pela oportunidade que irá ter.

Habituado a fazer golos em todos os clubes por onde passou, o avançado do ASA pretende manter a tendência na sua primeira experiência fora do Brasil. "O objectivo é fazer um bom campeonato e marcar golos, pois todo o atacante depende disso", destaca o assumido reforço do FC Porto, caracterizando-se como "um atacante bastante rápido, felizmente quase sempre artilheiro da sua equipa ou do campeonato".

Rony confessa conhecer "pouca coisa" do futebol português, mas sabe que os dragões estarão representados na "Champions": "Jogar a Liga dos Campeões é o meu grande objectivo. Quanto ao estilo de futebol, não há muitas diferenças, certamente. É a mesma coisa", afirma prontamente.

O ponta-de-lança dá-se a conhecer aos portugueses como jogador "do mesmo género de Luís Fabiano", mas, confrontado com o insucesso do compatriota em Portugal, responde com argumentos fortes: "Tenho bastante vontade. Todo o jogador, para singrar, tem de pôr nos desafios muita vontade de vencer. Se Deus quiser, os golos irão ajudar", espera Rony.

in Ojogo
Aguardemos...