sexta-feira, junho 03, 2005

RUI BARROS é o ADJUNTO

Image hosted by Photobucket.com

Rui Barros é o adjunto que vai complementar a equipa técnica liderada pelo holandês Co Adriaanse, numa decisão tomada ontem à noite, antes do jantar que juntou à mesa o técnico holandês e o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, depois de um longo dia de trabalho, tendente a resolver as questões referentes ao plantel do FC Porto 2005 /2006.

A escolha foi consensual, pois Pinto da Costa queria um adjunto português que tivesse sido ex-jogador do FC Porto e conhecedor profundo da história e "mística" portista, e Co Adriaanse só não pretendia que esse adjunto tivesse pertencido à anterior estrutura técnica dos dragões. Foi por isso fácil chegar ao nome ideal, Rui Barros, quer pelo seu passado brilhante como jogador do clube, quer pela sua envolvência no quotidiano do futebol portista, pois exercia a função de observador de jogos que envolviam clubes adversários do FC Porto e ainda na prospecção de novos talentos.

Outra das premissas exigidas pelo técnico holandês era que o novo adjunto dominasse o idioma inglês ou o francês, e Rui Barros reúne uma dessas qualidades pois fala fluentemente a língua de Victor Hugo, fruto da sua permanência durante quatro anos, ao serviço do Mónaco e Marselha.

O COMÉRCIO conseguiu ainda apurar que Aloísio, que está nas cogitações do Espinho para técnico principal, e André serão convidados a continuar ao serviço dos dragões, embora noutras funções. ~

No OComerciodoPorto