quarta-feira, março 24, 2010

120 PÁGINAS DE PALHA

Estou surpreendido. Pensei que as 120 páginas de palha tivessem impressionado os juízes do CJ, pois a mesma palha, sem provas algumas, num anterior elenco do CJ deu para confirmar uma pena que os tribunais civis arrasaram. Para tomarem esta decisão é porque realmente ultrapassava todos os limites da decência. Louve-se a lucidez. O melhor texto que li sobre a matéria, do Prof. Costa Andrade também os deve ter sensibilizado.

Se esta ausência tem uma influência decisiva no desempenho da equipa, isso já é mais discutível, mas ser privado em tantos jogos de um jogador com o potencial do Hulk não é um situação menor, mesmo que anteriormente o desempenho do F.C.Porto com ele em campo não tenha sido nada extraordinário. Eu durante esta época vi muitas deficiências no F.C.Porto que vão além da simples ausência do Hulk. Mas é das tais coisas que nunca saberemos quantificar.

O que sabemos quantificar é a constante atitude persecutória do Ricardo Costa. Isso é claríssimo.

Agora só resta pedir indemnizações, e por muito grandes que elas venham a ser, no fundo o objectivo deles foi alcançado, que era atingir o aspecto desportivo. Agora, é muito fácil demitirem-se.

Sim , José, vai ser conhecido pelo campeonato do túneis, e o mais extraordinário é que não precisariam disso para manchar o seu bom desempenho desportivo, mas gente com aquele carácter é de esperar de tudo. Ouvi-los com o discurso de novos paladinos da verdade desportiva, é de bradar aos céus.


Desportivamente, também foi um bom dia - do jogo só vi perto de 5 minutos, mas os números parecem demonstrar uma vitória tranquila - e a não ser que surja uma hecatombe, estaremos presentes mais uma vez no Jamor, para tentar ganhar a única coisa que resta desta pobre e frustrante época.