sexta-feira, março 26, 2010

FORAM À MISSA ? :-)))

Assembleia geral aprova contas por unanimidade

A assembleia geral do FC Porto, realizada ontem à noite no Estádio do Dragão, aprovou por unanimidade o Relatório e Contas do clube, relativo ao período entre 1 de Julho e 31 de Dezembro de 2009, do qual consta um prejuízo de 300 mil euros, apesar do aumento dos Proveitos Operacionais para 6,1 milhões de euros durante o período. Um crescimento absorvido pelo acréscimo de 700 mil euros no capítulo dos Custos Operacionais, que atingiram os 6,4 milhões de euros.

Entretanto, e num sinal de evidente saúde financeira, o Activo Total Líquido do clube cresceu para os 144,7 milhões de euros, o que representa um aumento de 2,5 milhões de euros quando comparado com os valores apresentados a 30 de Junho de 2009, o que se fica a dever, principalmente, à inclusão definitiva nesse item do pavilhão Dragão Caixa, bem como à aquisição do edifício onde fica situada a Sede Antiga do clube, na Avenida dos Aliados, concretizando um desejo antigo do presidente Pinto da Costa.

Em contrapartida, o Passivo Total atingiu os 39,7 milhões de euros, crescendo em cerca de 2,9 milhões de euros, que se justifica pelos financiamentos bancários contraídos atempadamente para a concretização do pavilhão Dragão Caixa, bem como para a aquisição do edifício da Sede Antiga.

300

Apesar do crescimento no capítulo dos Proveitos Operacionais para 6,1 milhões de euros, o aumento das despesas justifica a apresentação de um prejuízo total na ordem dos 300 mil euros

in ojogo




O rebanho estava todo lá, como sempre, para colocar em sentido alguma ovelha tresmalhada, que ainda tenha pachorra para ir aquela missa? :-)

Rezaram muito para a próxima época? :-)) Espero bem que sim...

Juntemos as mãos e oremos irmãos ao som daquela potente voz do presidente da assembleia geral, para que a colheita do Senhor na próxima época seja melhor ...:-))


Bom fim-de-semana...e Biba o Braga, carago :-)))


------------
Câmara Corporativa