quinta-feira, janeiro 19, 2006

Ulálá...

Image hosted by Photobucket.com


MUITO BOM:

O jogo era amigável e a hora pouco consentânea com o horário laboral, mas nem por isso as bancadas do Dragão estiveram despidas. Mais de 15 mil adeptos presenciaram o encontro (15 116 com precisão).


DEIXA-ME RIR:

SuperDragões ausentes em sinal de desagrado
A claque SuperDragões não marcou presença nas bancadas do Estádio do Dragão para apoiar a equipa no jogo-treino de ontem com o Dínamo de Moscovo. Através de um comunicado publicado no seu "site", os responsáveis pela claque explicaram a ausência pelo "pouco interesse competitivo do treino e papel simbólico do adversário no actual panorama de transacções e parcerias" do FC Porto. Tudo para, alegam os SuperDragões, "vincar o desagrado com a gestão desportiva e comissionista adoptada para o clube". A terminar, aquela que é a principal claque portista garantiu que estará de volta às bancadas do Estádio do Dragão no próximo sábado para apoiar o FC Porto no jogo com a Naval 1º de Maio.


Jorge Maia no Ojogo:


Frei Tomás

Uns dias antes do Benfica jogar com o Setúbal, os sadinos receberam dinheiro fresco, adiantado por conta das transmissões televisivas, para pagar os salários aos seus jogadores e evitar que o pré-aviso de greve apresentado pelo plantel se concretizásse. Curiosamente, houve um jogador a quem o Setúbal não pagou, oferencendo-lhe numa bandeja o argumento para rescindir com justa causa: o central Fonte. Alguns dias depois do jogo entre sadinos e benfiquistas, que Fonte não jogou e os encarnados venceram, Fonte assinou pelo Benfica que, muito generosamente, fez questão de compensar o Setúbal pela perda do jogador antes de o emprestar.

Marcel, apresentado ontem como reforço do Benfica, não voltou a treinar com o plantel da Académica de Coimbra depois das férias de Natal, tendo-lhe sido instaurado um processo disciplinar pela Briosa. E, como o próprio explicou ontem, não jogou no último fim-de-semana contra os encarnados, na Luz, porque "as coisas com o Benfica estavam bem encaminhadas". Portanto, um jogador legalmente vinculado à Académica, não defrontou o Benfica porque estava a negociar com os encarnados a sua transferência para a Luz.

Entretanto, os encarnados estão em conversações com o Gil Vicente para a cedência de João Pereira e Nuno Assis. Dois reforços importantes para uma equipa que luta pela sobrevivência, uma equipa que, acidental e coincidentemente, é apenas e só o próximo adversário dos encarnados.

Ora, os dirigentes que fizeram estes negócios são os mesmos que passaram os últimos anos a promover a desconfiança em relação aos resultados desportivos de terceiros como justificação para o seu próprio insucesso. Como diria a minha avó, bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz.


Duda existêncial
Afinal...

Afinal Duda treina no Málaga. Aliás, não só treina como jogou pela equipa espanhola contra o Hertha de Berlim. Bem sei que é apenas um detalhe, daqueles que só um tipo chato como eu se preocupava em confirmar mas, sei lá, convém que sejamos rigorosos. Duda treina e joga no Málaga. As semelhanças entre o seu caso e o de Marcel são tantas como as que existem entre alhos e bogalhos.


Vignal?

"Um empresário português disse-nos que havia interesse do FC Porto, mas neste momento o clube ainda não falou directamente connosco. Estamos dispostos a negociar o jogador, se a proposta for do nosso interesse. Mas não posso dizer muito mais".


Peter Storrie, director-geral do Portsmouth