sexta-feira, janeiro 12, 2007

FCPORTO EMPRESTADOS SAD

CONTRATO ATÉ 2009

F.C. Porto: «Ou querem aproveitar o Bomfim ou libertem-no», diz empresário

O empresário de Leandro do Bomfim tinha garantido que o médio iria apresentar-se no F.C. Porto a 3 de Janeiro, após o fim do período de empréstimo ao Cruzeiro de Belo Horizonte. Contudo, o jogador continua no Brasil, uma vez que recebeu indicações dos dragões para não rumar a Portugal enquanto são estudadas soluções para o seu futuro.

Leandro do Bomfim foi abordado por clubes de Espanha e Alemanha, que poderiam receber o médio por empréstimo até ao final da época, uma vez que o seu representante já foi informado que, à partida, o jogador não vai ser integrado no plantel do F.C. Porto. «O clube pediu ao Leandro para aguardar. Pelo que me disseram, o treinador não conhece o jogador e não quer mais concorrência no plantel. Então, apareceram propostas de Alemanha e Espanha, vamos ver o que se decide», começou por explicar André Cury, ao Maisfutebol.

O F.C. Porto contratou Leandro do Bomfim em 2005, aproveitando um litígio entre o médio ofensivo e o PSV Eindhoven. Porém, o jogador que completou recentemente 23 anos não comprovou as credenciais e foi cedido a São Paulo e Cruzeiro. Nesta altura, esperava ser integrado no plantel portista, mas viu mais uma vez essa possibilidade ser adiada. «Ou querem aproveitar o Bomfim ou libertem-no. Ele tem mais dois anos e meio de contrato e queríamos que o jogador se afirmasse no F.C. Porto, mas infelizmente teremos de esperar pelo final da época, pelos vistos», atira o representante.

«Vou falar com Fernando Gomes, do F.C. Porto, na próxima terça-feira, para saber o que o clube decide. É uma pena, porque o Leandro ainda não teve oportunidade de mostrar o seu valor. Chegou ao Porto na pior época da história do clube, depois veio o holandês (Co Adriaanse) que foi patriota e não aproveitou o jogador por ele ter problemas com o PSV Eindhoven e agora estamos nesta situação», desabafa André Cury.

O empresário do jogador brasileiro revela ao Maisfutebol que uma das possibilidades aventadas passava pelo ingresso de Leandro do Bomfim no Sporting, mas o F.C. Porto não se mostrou interessado. «Há pouco tempo, fui contactado pelo Gilmar Veloz, outro empresário, para ver se havia possibilidade de colocar o Leandro no Sporting. Já sabia que não seria possível, porque no ano passado o Sporting chegou a formalizar uma proposta mas o F.C. Porto disse logo que não estava interessado em colocar jogadores no Benfica ou no Sporting», concluiu André Cury.

CONTRATO ATÉ 2008


Continuidade do empréstimo
Leandro passa para o Palmeiras


Leandro vai continuar a jogar no Brasil, apesar de deixar de o fazer ao serviço do Cruzeiro, onde se encontrava desde 2005. Emprestado ao clube de Belo Horizonte pelo FC Porto - o acordo era válido por dois anos -, o defesa-esquerdo acaba de ser incluído na transferência de Marcinho, jogador do Palmeiras há muito pretendido pelo Cruzeiro. O acordo foi ontem alcançado, depois da autorização dos portistas, pelo que o lateral contratado em 2004/05 vai jogar no Verdão até Janeiro de 2008, altura em que terá de se apresentar em Portugal.


Pitbull já treina em Gaia enquanto espera por uma definição

O F.C. Porto continua a tentar resolver a situação de Cláudio Pitbull. Certo, neste momento, é que o avançado não vai ficar no plantel de Jesualdo Ferreira, procurando por isso um clube onde possa jogar até ao final da época por empréstimo azul e branco.

Para já, Cláudio Pitbull treina no Centro de Treinos de Gaia, depois de se ter apresentado nos primeiros dias de Janeiro. Sem lugar no plantel principal, o brasileiro treina à parte e sob a orientação de um dos vários treinadores do clube.

O avançado, recorde-se, terminou no final de Dezembro o empréstimo ao Fluminense. Entretanto já houve uma possibilidade de ser emprestado ao Beira Mar, mas essa hipótese gorou-se com a parceria com o grupo espanhol Inverfutbol.

Segundo Jorge Baidek, empresário de Pitbull, a situação do jogador deve resolver-se em breve.