sexta-feira, janeiro 12, 2007

Relvado do Dragão alvo de transplantes





OPERAÇÃO CONCLUÍDA A TEMPO DO PRÓXIMO JOGO EM CASA

Relvado do Dragão alvo de transplantes

O relvado do Dragão está a ser beneficiado. A operação de transplante de algumas zonas de terreno mais degradadas, como eram ainda visíveis quando os portistas defrontaram o Atlético, decorre em bom ritmo e até ao próximo jogo em casa, com o Estrela da Amadora, no início de Fevereiro, ficará como novo.

A ponte terrestre entre o Olival e o Dragão está já estabelecida há alguns dias e compreende o transporte gradual e sem grandes pressas de alguns rolos de relva do centro de treinos gaiense, onde está o respectivo viveiro, para o estádio dos portistas. Uma acção levada a cabo em virtude de o tapete verde do recinto apresentar nalguns sectores um aspecto muito pouco saudável e, pior que isso, problemas graves de consistência que colocariam em causa a muito curto prazo outras zonas do rectângulo de jogo.

Com tempo mais que disponível para intervir de forma rápida e devidamente localizada, os técnicos entenderam actuar já de maneira a não deixar alastrar os problemas revelados em certos locais, pelo que optaram não por renovar o relvado no seu todo, considerado desnecessário, mas sim por fazerem transplantes cirúrgicos de relva.

Mistura estava já prevista

Dada a compatibilidade do relvado do estádio com o do viveiro, que ainda ontem de manhã estava devidamente protegido por plásticos antes de as peças serem recortadas e enroladas para seguir viagem, não se prevê que haja qualquer problema de coabitação entre a superfície antiga, que vai fazer já três anos, e a proveniente do Olival.

Aliás, já na altura fora previsto que o relvado feito em Inglaterra seria paulatinamente misturado com o produzido a nível nacional e que então só fracassara, como foi público, devido a uma utilização considerada extemporânea pelos técnicos da RED, os especialistas na matéria e responsáveis pelos excelentes pisos do complexo do Olival.

Assim, após o jogo de má memória para os dragões, com o Atlético, referente à Taça de Portugal, intensificaram-se as acções de remoção do relvado em mau estado, que terá já o seu aspecto natural, caso não suceda nada em contrário, no próximo compromisso dos portistas em casa, marcado para 4 de Fevereiro (embora ainda possa vir a ser antecipado), com o Estrela da Amadora de Daúto Faquirá.



Efeito secundário dos concertos...fazem miséria aos relvados...o Sporting que o diga...