quarta-feira, dezembro 19, 2007

6,2 milhões???

Oferta de seis milhões para contratar Belluschi

FEDERICO DEL RIO, em Buenos Aires (Argentina)


Fernando Belluschi quer jogar no FC Porto; os dragões já apresentaram uma proposta oficial para contratar o médio na reabertura de mercado; e o River Plate não tem muitos argumentos para segurar uma das principais estrelas do campeonato argentino. O negócio continua, por isso, bem encaminhado, e nem mesmo a intromissão dos gregos do Olympiacos, que também seguem atentamente o jogador, parece capaz de desviar Belluschi do Estádio do Dragão.

Alberto Meo, representante do jogador, voltou ontem a reafirmar que o médio-ofensivo está "muito feliz" com a possibilidade de jogar em Portugal, para além de ter revelado que a proposta salarial do FC Porto é "superior" à do Olympiacos. "Estive em Portugal há cerca de 15 dias e já entreguei aos dirigentes do River Plate uma proposta do FC Porto, no valor de nove milhões de dólares (6,2 milhões de euros). Agora vou aguardar pela chegada de Mario Israel (director-desportivo do River) e de Belluschi, que estiveram uns dias de férias, para falarmos detalhadamente e com maior tranquilidade sobre o assunto", afirmou.

Alberto Meo considerou ainda que chegou o momento de Belluschi ser vendido , mostrando-se "satisfeito" com o desenrolar das negociações. "Esta é a primeira proposta oficial, mas é lógico que o valor a apresentar pelo FC Porto pode ser superior. Belluschi está interessado em viajar para Portugal e as negociações têm sido positivas. Estou certo de que vai ser possível chegar a um acordo que satisfaça todas as partes".

Neste momento, parte substancial do passe de Belluschi - "entre 40 a 50 por cento" - pertence ao Locarno, um clube suíço que tem ligações com o empresário Pini Zahavi. Apesar disso, os direitos desportivos do jogador continuam na posse do River Plate, com quem o FC Porto terá de chegar a uma plataforma de entendimento. As negociações prosseguem.

In OJOGO


Bem...espero que seja mesmo craque...e não estejamos a dar uma de novos ricos como em tempos bem recentes...