segunda-feira, dezembro 03, 2007

Ouçam o grande Capitão



O Pedro Emanuel foi um grande capitão tanto dentro do campo, todo aleijado no rosto,a comer ligadura e com uma raça à dragão que nos tempos que correm já há poucos, mas também fora das quatro linhas, quando foi incisivo nos comentários que fez à corja que nos tenta sempre desvalorizar. Estiveste em grande, Pedro!!

Quanto ao jogo,foi um banho de bola. Então aquela primeira parte!!! Ui,ui,ui!!!

Até Pinto da Costa e comitiva riram-se à brava nos camarotes da Luz!!!

Mas já sabiamos que o FCPORTO é de outro campeonato. Por vezes as coisas não correm bem, mas quando os jogadores mais influentes estão bem , então não há hipóteses. Lucho, Quaresma, e o impressionante Lisandro quando em forma fazem do FCPORTO uma equipa imbatível a nível interno e coloca em sentido todos os grande da Europa.

Uma nota especial para Quaresma: Anda por aí muita mente doente, tentando fazer crer que a malta do FCPORTO não gosta do Quaresma e que o assobia porque está farto dele e o quer ver longe. Isso queriam vocês!!! Não sou um assobiador, mas por vezes também me enervo com ele, quando tentar fintar uma e mais outra e as coisas não estão a correr de feição e ele insiste, mas os génios são assim.Por vezes, são mal compreendidos, mas depois temos lances como na Luz e muitos, muitos outros.Ele habitua-nos mal e nós queremos o Quaresma fabuloso em todos os jogos a 100%. Já se sabe que mais cedo ou mais tarde ele partirá, deixando o FCPORTO com títulos e com os cofres recheados, mas nunca será por ingratidão.

Mas, e como quando se ganha normalmente se esquece os erros , também podemos ver as coisas de uma outro ângulo, como já li por aí e que também concordo:

Em primeiro lugar a categoria Liverpool não se compara à do Benfica. Mas se desta vez o falhanço de Helton não deu golo,em Liverpool deu; desta vez o falhanço de Lisandro frente ao guarda-redes não foi decisivo como o falhanço em Liverpool; desta vez o falhanço de Bruno Alves ao deixar Nuno Gomes isolado não deu em golo como em Liverpool; desta vez a falha de marcação onde Nuno Gomes mais uma vez surge isolado solicitado por Cardozo não deu golo como em Liverpool; desta vez um alegado penálti contra o FCP não foi marcado, ao contrário do penálti contra o FCP que não existiu em Liverpool.

Ou seja, houve erros e erros graves só que as consequências não foram as mesmas de Liverpool.

Agora depois desta vitória, sem espinhas como diz o José, não podemos é pensar que já temos o campeonato ganho senão vão aparecer mais jogos como o da Amadora: muito relax!!


Notas finais: A emissão da SportTV foi execrável. O lance de penálti sobre Lisandro deu uns breves flashs, já no de alegado penalti sobre Di Maria "meteram" em acção todos as câmaras possíveis e imaginárias a ver se descobriam alguma coisa.

Mas tão grave como isso, é o Jorge Cornado, depois de ver uma série de repetições onde Lisandro foi agarrado claramente para penalti, vir afirmar , mesmo assim, que não houve nada...Enfim, para quem lê as suas análises fica claro que o seu critério é não ter critério.

Mas pronto, um Bom Natal para todos:-)



P.S: Para os não crentes: Digam agora que a N.Sra.Carravaggio não faz milagres?:-) Vejam isto:

GRUPO A: Suíça, República Checa, Portugal e Turquia.
GRUPO B: Áustria, Croácia, Alemanha e Polónia;
GRUPO C: Holanda, Itália, Roménia e França.
GRUPO D: Grécia, Suécia, Espanha e Rússia.