domingo, janeiro 25, 2009

DE ESCÂNDALO EM ESCÂNDALO

Impressiona-me a desonestidade intelectual de muitos portistas, tal lampiões e corja da abola. Os que chamaram escândalo à arbitragem do jogo do Braga na Luz (e bem), agora já não tem o mesmo poder de encaixe para assumir que foi outra valente roubalheira, saíndo o Braga mais uma vez prejudicado.

Mas mais impressionante é ver como o Jesualdo Ferreira tem a escola lampiónica. Há tempos, quando ganhou uma série de jogos seguidos, criticou quem se refugiava nas arbitragens. Curiosamente, uma semana mais tarde, não soube dizer mais nada do que críticas à arbitragem. Ontem , fugiu do flash-interview quando lhe colocaram uma pergunta incómoda sobre a ilegalidade do primeiro golo. É esta a cultura desportiva desta minha gente: ZERO!!!

Sobre o jogo própriamente dito, nos primeiros 20 minutos parecíamos o Trofense especialmente pelo lado do "novo Lino". Depois surgiu o golo e tudo se modificou. Mais uma vez falhámos duas situações soberbas de golo, uma pelo Tomás Costa e outra por Lisandro depois de cavalgada do "novo Lino".

E pronto, recuperámos pela terceira vez esta época a liderança. Como as coisas andam, acho que ainda não será desta que vamos manter o lugar até ao fim. Mas espero estar bem enganado.

P.S: Soube agora que o site do FC porto inaugurou uma rubrica chamada "Labaredas" que não é mais que uma cópia azul e branca em versão online das patetices do director de comunicação do Benfica. Os carneiros , devem ter dado mais uma cambalhota.:-)