quarta-feira, janeiro 07, 2009

GESTÃO FINANCEIRA EXEMPLAR ?!?






320 MILHÕES EM TRANSFERÊNCIAS *

109 MILHÕES EM RECEITAS **


Valores recebidos pelo FC PORTO durante as 17 edições da Liga dos Campeões.


* Valor das transferências baseado num artigo de Francisco J. Marques do JN, em Fevereiro 2008, com actualização das vendas de Bosingwa e Quaresma.

**Valor das receitas arrecadadas pelo FC Porto desde que existe a Liga dos Campeões, excluindo receitas de bilheteiras e outros.




Fernando Gomes, administrador da FCP SAD:


"Precisamos de 25 milhões/ano"


Em declarações à Lusa, o administrador dos tricampeões nacionais afirma ser
"um dado objectivo que o FC Porto necessitará de 25 milhões de euros [anuais] de mais-valias para equilibrar"
as suas contas. Fernando Gomes considerou preocupante a "estagnação do mercado" por parte dos clubes europeus mais gastadores, que
terá "reflexos ao nível dos clubes de países periféricos e exportadores, necessitados dessas transacções para equilibrarem as suas contas".
"De alguma forma", observou,
"o FC Porto pode ressentir-se mais [do que o Benfica e o Sporting], pois, tendo em conta o passado recente, tem conseguido equilibrar as suas contas de exploração com a geração de mais-valias"
provenientes da transferência de futebolistas para o estrangeiro.
in OJogo num dia destes


Não sei se hei-de rir ou chorar...Se com estas receitas extraordinárias,chegámos ao ponto de precisar de 25 milhões por ano para equilibrar as contas, parece-me que alguma coisa não está bem...Parece-me que andámos a fazer vida de milionário , assim do género andámos em Ferrari quando com um bom BWM iríamos aos mesmo sítios e ainda poupávamos milhões. Mas isto sou eu a falar que não percebo nada disto...entretenho-me com as minhas finanças pessoais, não gastando mais do que aquilo que posso, nem entrando em loucuras , pois caso contrário estou bem lixado...